Operação Inverno 2023

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    16 de junho de 2023

Ações de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade conta com apoio reforçado das equipes de abordagem do Centro POP

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, por meio do Centro POP, informa sobre a “Operação Inverno 2023”.

A chegada das frentes frias e as baixas temperaturas que já estão sendo sentidas, a preocupação com a população mais vulnerável, principalmente as pessoas em situação de rua, aumentou. Diante desse cenário, a equipe de abordagem social do Centro Pop Leme, com o apoio da Prefeitura do Município e entidades locais, intensificou suas atividades e ampliará seu horário de atendimento até as 22h, visando oferecer espaços dignos para alimentação e pernoite.

Coordenada pelo Centro Pop e pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS a "Operação Inverno 2023", tem como objetivo acolher e auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade. Além das ações que já são desenvolvidas diariamente, serão disponibilizadas casas de acolhimento noturnas para abrigar um maior número de pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade. Esses espaços serão referências para acolhimento noturno, higiene e alimentação.

Durante a "Operação Inverno 2023", as equipes de abordagem estarão atuando de forma reforçada. O trabalho consiste em oferecer e encaminhar essas pessoas para as entidades parceiras, além de buscar reconstruir os vínculos familiares perdidos ou fragilizados. O objetivo é promover o encaminhamento adequado dos indivíduos para o Centro Pop, possibilitando a realização de um trabalho psicossocial efetivo.

O Centro Pop através da equipe de abordagem Social, já vem realizando abordagens sociais de forma escalonada junto ao público-alvo, com objetivo de encaminhar as pessoas para a rede sócio assistencial, saúde, judiciário, entre outros serviços disponíveis.

Para obter mais informações sobre as ações e serviços oferecidos, a população pode entrar em contato com o Centro Pop-SADS, localizado na Rua Tomé de Souza, 490 - Jardim Santa Rita, ou através do telefone/WhatsApp (19) 3571-1708.

“A Prefeitura de Leme reforça seu compromisso em amparar e proteger aqueles que mais necessitam durante os períodos de baixas temperaturas, garantindo um inverno mais acolhedor e seguro para todos os cidadãos” salienta a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Josiane Pietro.

Informações adicionais podem ser adquiridas no Centro Pop, Rua Tomé de Souza, 490 – Jd. Santa Rita, ou pelo Telefone/WhatsApp 19.3571-1708..