Outubro Rosa – Mês dedicado as ações de prevenção ao câncer de mama

16 de outubro de 2020

Exames e orientações acontecem durante todo o mês de outubro.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realiza durante todo o mês de outubro a Campanha de Orientação e Prevenção ao Câncer de Mama – Outubro Rosa.

A campanha tem por objetivo chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama, câncer do colo do útero e a importância do diagnóstico precoce.Procedimentos como o exame de Papanicolau, solicitações de mamografia e testes rápidos serão ofertados gratuitamente a toda população.

Neste ano, devido a Pandemia da Covid-19 e visando evitar aglomerações, para realizar a coleta de Papanicolau nos dias de campanha, será necessário prévio agendamento.O agendamento pode ser realizado em qualquer dia da semana,durante todo o mês de outubro.

As unidades de Saúde do Município realizarão os exames e atendimentos da Campanha Outubro Rosa de acordo com o cronograma abaixo:

Todas as segundas-feiras: ESF Primavera, ESF Imperial,ESF Palmeiras e ESF Saulo.

Todas as terças-feiras: ESF Quaglia, UBS Caju e UBS Taquari.

Todas as quartas-feiras:UBS Sumaré.

Todas as quintas-feiras: UBS Nelma.

Todas as sextas-feiras:UBS João Leme, UBS Ariana, UBS Santa Inês, ESF Itamaraty e ESF Vanessa.

Vale destacar ainda, que nos diascitados no cronograma, as unidades de saúde funcionarão exclusivamente para realização dos exames referentes à Campanha Outubro Rosa. Todas as consultas e demais procedimentos agendados anteriormente para as mesmas datas, serão reagendados.

Nos demais dias do mês de outubro, as unidades continuarão a funcionar normalmente, seguindo com os atendimentos rotineiros.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada ou através do telefone 3573.6599.