Parque São Manoel e Jardim Eldorado recebem o Mutirão contra o Aedes nesta quinta e sexta

02 de dezembro de 2019

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza na quinta e sexta-feira, 05 e 06 de dezembro, mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes Aegypti. As ações serão realizadas no Parque São Manoel e no Jardim Eldorado, de acordo com o cronograma de ações. Os trabalhos serão realizados das 08h às 13h.

O trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti  (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). O trabalho terá participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, servidores da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue no mês de dezembro:

SEXTA-FEIRA – 13 DE DEZEMBRO

Jardim Alto da Glória

QUINTA-FEIRA – 19 DE DEZEMBRO

Jardim Santana

Informações adicionais podem ser adquiridas no Núcleo de Controle de Zoonoses, situado na Rua Waldemar Silenci, 450 – Cidade Jardim ou através do telefone 3571.0295.