Prefeito participa do lançamento do Programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    08 de novembro

Programa busca identificar fatores para o desenvolvimento econômico dos municípios

O prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho juntamente com o Secretário de Empregos e Relações do Trabalho – Maurício Ramos, estiveram em São Paulo para o encontro de lançamento do Programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, programa de iniciativa do Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e o Sebrae, que busca identificar pontos positivos para o desenvolvimento econômico dos municípios. Esta ferramenta foi criada com o objetivo de mapear os problemas enfrentados pelo setor produtivo e os entraves ao desenvolvimento local.

O encontro ocorreu no último dia 31 de outubro, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FecomercioSP e foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, com apoio do Ministério da Economia, e tem como objetivo superar as barreiras à produtividade e à competitividade, reunindo empresários, empreendedores e gestores públicos para traçar medidas que viabilizem políticas, práticas e soluções em prol do emprego e da renda.

“Sabemos que a geração de emprego é primordial para melhorar a qualidade de vida da população. Nossa administração tem trabalhado com muito empenho para gerar novas vagas de emprego e os resultados mostram que estamos no caminho certo. Os dados do Caged apontam que de janeiro a setembro de 2019 foram criadas 748 novas vagas e desde o início do nosso mandato são 1.316 novas vagas criadas”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Vale salientar que Leme recentemente realizou concurso público, onde foram nomeados aproximadamente 500 novos servidores, números que não entram nas estatísticas do Caged, por serem estatutários, e aumentam as quantidades de postos de trabalho criados em nosso município. Recentemente, diversos terrenos industriais foram licitados, sendo adquiridos por empresas com subsídios do Proinde e que deverão gerar mais vagas de emprego com as futuras instalações de novas empresas naquele local.

“Os resultados apresentados mostram uma grande recuperação na geração de emprego e na economia local. A Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho, através do PAT, tem feito um trabalho de captação de vagas e tem gerado excelentes resultados. A Secretaria de Indústria e Comércio, através dos incentivos do Proinde, também tem captado novos investimentos no município e que certamente gerarão novos postos de trabalho. Não podemos esquecer os números expressivos do MEI – Microempreendedor Individual, principalmente na prestação de serviços, que cresce a cada ano, potencializando o setor de prestação de serviços em nosso município e auxiliando na melhora da nossa economia”, afirma Maurício Rodrigues Ramos, Secretário de Emprego e Relações do Trabalho.

O encontro contou com a presença do diretor de administração e finanças do Sebrae SP, Guilherme Campos, de integrantes do Ministério da Economia, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e diretores da FecomercioSP, além de prefeitos e secretários de diversos municípios do estado.