Prefeitura inicia a segunda etapa dos procedimentos cirúrgicos relativos ao Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos

07 de junho

Serão investidos aproximadamente R$ 135.800,00 (Cento e Trinta e Cinco Mil e Oitocentos Reais), para realização de 2.000 procedimentos cirúrgicos.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com o Setor de Atendimento Médico Veterinário, deu início ao Mutirão de Castração de Cães e Gatos, destinados a animais abandonados e ou animais de pessoas em situação de vulnerabilidade social devidamente comprovada.

O Setor de Atendimento Médico Veterinário já realizou todo o cadastro dos interessados pelo procedimento de castração e já deu início a segunda etapa do Mutirão de Castração de Cães e Gatos. Serão 2.000 (Duas Mil) castrações, com investimento de R$ 135.800,00 (Cento e Trinta e Cinco Mil e Oitocentos Reais).

“A primeira etapa foi realizada em 2018 com aproximadamente 500 procedimentos e em 2019 aumentamos para 2.000, totalizando 2.500 procedimentos de castrações em cães e gatos. A meta é chegar até o final do nosso mandato com aproximadamente 5.000 castrações. É um empenho do executivo municipal, através do Setor de Atendimento Médico Veterinário, e do legislativo, através da luta constante da vereadora Lourdes em defesa dos animais”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

Vale ainda salientar que todo procedimento será realizado de forma gratuita.

Informações podem ser obtidas no Setor de Atendimento Médico Veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, localizado a Rua Antonio Mourão, 682 - Centro ou através do telefone 3573.0574.