Prefeitura intensifica ações de combate ao Covid-19

24 de março de 2020

Medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença em Leme

A Prefeitura do Município de Leme intensifica as ações de combate ao Covid-19. As medidas são necessárias para evitar a disseminação da doença em Leme. Entre as principais medidas estão os decretos municipais que proíbem o funcionamento do comércio, em cumprimento a determinação do Governo do Estado de São Paulo e autorizam o pagamento de horas-extras aos servidores que atuarão nos serviços essenciais combatendo o coronavírus.

Outra medida essencial é o projeto de Lei Complementar Nº 09/2020 que estabelece a antecipação de férias e compensação de horas para os servidores municipais. O projeto estabelece ainda, atenção especial aos servidores integrantes do Grupo de Risco.

O prefeito determinou a compra de 1.000 (um mil) testes rápidos de Covid-19. A medida se faz necessária em virtude da determinação do Ministério da Saúde em realizar os exames somente em casos graves e de internação.

“Estamos trabalhando intensamente para que Leme tenha o menor impacto possível com a disseminação da doença. São medidas que, aos olhos da população, podem parecer exageradas, mas é o momento ideal para contermos o coronavírus. A infraestrutura toda pensada e preparada, mais equipamentos sendo adquiridos e principalmente a aquisição dos testes rápidos, aprovados pela Anvisa, viabilizarão melhor controle dos casos suspeitos, em um momento que as recomendações dos Governos Federal e Estadual são para realizar exames apenas em casos graves. A chegada desses testes rápidos, vai ampliar o controle em nosso município e isso será vital para salvarmos vidas”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.