Prefeitura já realizou 400 notificações para limpeza de terrenos em 2020

SEGURANÇA PÚBLICA
    13 de fevereiro de 2020

Proprietários devem manter terrenos livres de mato, lixo e entulhos de qualquer natureza

A Prefeitura do Município de Leme, através do Núcleo de Fiscalização de Posturas, está intensificando a fiscalização de limpeza de terrenos e imóveis abandonados desde 02 de janeiro de 2020.

O proprietário do terreno deve mantê-lo livre de mato, lixo e entulhos de qualquer origem. Enquadram-se também, na mesma exigência, os demais detritos depositados nos terrenos e imóveis abandonados em geral, que ofereçam risco à segurança e à saúde pública.

Ao todo, já foram notificados 400 proprietários de terrenos. Muitos já realizaram a limpeza e muitos ainda estão no prazo estabelecido pelo Código de Posturas.

“Desde janeiro estamos intensificando a fiscalização quanto à limpeza de terrenos. É obrigação do proprietário manter o terreno limpo. Nosso objetivo é evitar que terrenos malcuidados pelos proprietários sejam proliferadores de insetos, bichos e qualquer outra doença, pondo em risco a segurança e saúde de nossa população. A administração tem buscado cumprir com suas obrigações, porém, a população precisa colaborar e fazer a sua parte, visando o bem comum de todos”, afirma Edson Bazon, chefe do Núcleo de Fiscalização de Posturas.

O proprietário do terreno ou imóvel abandonado que encontrar-se em desconformidade com o Código de Posturas do Município de Leme será notificado e terá o prazo de 15 (quinze) dias para realizar a limpeza e regularizar a situação. Após o prazo, se o serviço não foi realizado, será autuado, a prefeitura realizará a limpeza e as despesas serão repassadas aos proprietários, além de multa no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

A população pode colaborar denunciando os terrenos com mato alto ou imóveis que se encontram em situação de abandono. As denúncias podem ser realizadas no Núcleo de Fiscalização de Posturas, situado na Rua Dr. Armando Salles de Oliveira, 925 - Centro, de segunda a sexta, das 8h às 16h ou através do telefone 3573.5310. O cidadão também pode realizar a denúncia através do Fala Cidadão, no portal oficial da prefeitura, através do endereço www.leme.sp.gov.br.