Prefeitura realiza convocação para curso introdutório de formação inicial e continuada

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    24 de novembro de 2023

Curso é obrigatório para candidatos classificados no Concurso para Agente Comunitário de Saúde

A Prefeitura do Município de Leme informa sobre a convocação para curso introdutório de formação inicial e continuada, referente ao concurso 04/2023 - para o cargo de Agente Comunitário de Saúde .

Publicado na imprensa oficial do município 3424 de 24 de novembro a convocação para o curso introdutório de formação inicial e continuada, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde.

O Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada para Agentes Comunitários de Saúde, que atuarão junto das Equipes de Saúde no MUNICÍPIO DE LEME/SP, terá carga horária total de 40 (quarenta) horas, contemplando 28 (vinte e oito) horas de fase remota, dedicada a leitura de material de estudos e 12 (doze) horas de fase presencial, para apresentações expositivas .

Será considerado APTO no Curso Introdutório de Formação Inicial o candidato que cumprir a frequência mínima exigida de 85% da carga horária presencial.

1- FASE REMOTA

PERÍODO PARA A REALIZAÇÃO DA FASE PRÉVIA: De 5 a 8 de dezembro de 2023

É a fase destinada à leitura do material de estudos onde os candidatos deverão cumprir com as seguintes atividades a saber:

1. Assistir e estudar o conteúdo do documentário “História da Saúde Pública no Brasil. Um Século de Luta pelo Direito à Saúde”, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=-gSIBFcnCIs.

2. Realizar leitura e estudo das seguintes referências:

B.1 BRASIL, Presidência da República. Lei 13.595, de 5 de janeiro de 2018. “Altera a Lei no 11.350, de 5 de outubro de 2006, para dispor sobre a reformulação das atribuições, a jornada e as condições de trabalho, o grau de formação profissional, os cursos de formação técnica e continuada e a indenização de transporte dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias”

B.2 BRASIL, Ministério da Saúde. Portaria 2.436, de 21 de setembro de 2017. Política Nacional de Atenção Básica, estabelecendo a revisão de diretrizes para a organização da Atenção Básica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

2 - FASE PRESENCIAL

É a fase destinada à realização do curso presencial, com apresentações expositivas.

DATAS/ HORÁRIOS DA FASE PRESENCIAL:

09 e 16 de dezembro de 2023 – das 07h30 às 13h30

LOCAL DA FASE PRESENCIAL:

Prefeitura Municipal de Leme - Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – Térreo - Leme - São Paulo

Os candidatos convocados deverão portar caneta esferográfica azul ou preta e documento com foto para compor o procedimento e presença.

Na fase presencial, os candidatos deverão comparecer ao local pelo menos 30 (trinta) minutos antes do horário indicado acima, munidos do documento oficial de identidade com foto (original), caneta esferográfica azul ou preta, lápis preto e borracha.

Não será admitido no local o candidato que se apresentar após o horário estabelecido neste edital para início do Curso ou que não estiver de posse dos documentos hábeis/ itens previstos acima.

Somente será permitida a participação, no Curso de Formação Inicial, os candidatos habilitados que constarem nesta lista de convocação, ficando vedada a entrada e presença de outras pessoas ou candidatos.

Os demais permanecerão na lista de espera para chamamento futuro, considerando a ordem de classificação e a demanda de chamamento.

Segue abaixo a relação dos candidatos convocados:

CARGO

CARLA ALESSANDRA BERGAMIN ROSA

ÉRICO BONVECHIO MARCHI

VANUSA VIANA LOSAVIO

Informações adicionais podem ser adquiridas em www.concursosrbo.com.br.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA O MUNICÍPIO DE LEME