Prefeitura recebe Diretor Regional do DER-13 – Rio Claro

COMUNICAÇÃO SOCIAL
OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
    24 de janeiro de 2023

Prefeitura e DER realizam vistoria nas obras de recapeamento da estrada vicinal do Taquari

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, informa sobre vistoria nas obras da estrada vicinal LME020 – Estrada do Taquari

No último dia 23 de janeiro, esteve presente em Leme, o Engenheiro Danilo Luiz Dezan, Diretor Regional do DER-13 – Rio Claro, onde juntamente com o Engenheiro da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano, Felipe Barco e o Secretário de Comunicação Social, Rodrigo Ramalho, realizaram a vistoria nas obras de recapeamento da estrada vicinal LME020 – Estrada Prefeito Orlando Leme Franco, que liga a cidade aos bairros Taquari e Taquari Ponte.

Na ocasião, foi informado ao Secretário de Comunicação Social e ao Engenheiro da Prefeitura, sobre o prazo de execução das obras, que inicialmente seria finalizada em novembro/22, e agora está prorrogada para maio/23, podendo ainda ser prorrogada por mais 90 dias.

Através da vistoria “in loco”, foi possível explanar junto ao representante do DER-13, a importância da sinalização de solo e também a sinalização vertical (placas) com a finalidade de garantir a segurança dos usuários da estrada. Sobre o assunto, o Engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem, informou que a sinalização de solo provisória será realizada, de imediato, a qual será iniciada no próximo dia 26.

O Diretor Regional do DER-13, informou também, que a obra, de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, passa por constante vistoria e fiscalização da Regional do DER-13.

Finalizando a visita, o Engenheiro Danilo explicou, que todo o trecho de 18,2Km receberá uma última camada asfáltica, bem como as sinalizações de solo e vertical definitivas, salientando que neste momento da obra, serão realizadas as cacimbas (canaletas) para escoamento das águas de chuva.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Obras e Planejamento Urbano, localizada na Rua Armando de Sales Oliveira, 1085 – 4º Andar – Centro ou pelo telefone 3097-1000 r. 1001.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL