Presidente, Casarão e Rocco Lenci recebem o mutirão contra o Aedes nesta sexta-feira, dia 17

13 de janeiro de 2020

O trabalho visa prevenir a incidência das doenças ocasionadas pelo mosquito, com o recolhimento de objetos que podem acumular água.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde e Núcleo de Controle de Zoonoses, realiza na sexta-feira, 17 de janeiro, mais uma etapa do Mutirão Municipal contra o Aedes Aegypti. As ações serão realizadas no Jardim Rocco Lenci, Jardim Casarão e Jardim Presidente, de acordo com o cronograma de ações. Os trabalhos serão realizados das 08h às 13h.

O trabalho consiste no recolhimento e eliminação de materiais que possam acumular água, evitando assim a propagação das três doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti  (Dengue, Chikungunya e Zika vírus). O trabalho terá participação de agentes do Núcleo de Zoonoses, servidores da Vigilância Sanitária e funcionários da Secretaria de Serviços Municipais. Como o mutirão é realizado através da procura “casa a casa” por criadouros, é necessário que a população permita a entrada dos agentes, os quais estarão devidamente credenciados.

Para que o trabalho tenha os resultados esperados, é importante que a população colabore e mantenha quintais e terrenos limpos, sem objetos que possam acumular água.

Confira o cronograma do Mutirão da Dengue no mês de janeiro:

SEXTA-FEIRA – 17 DE JANEIRO

Jardim Rocco Lenci, Jardim Casarão e Jardim Presidente