Programa ACESSUAS Trabalho oferece diversas oficinas e atividades para toda população

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    09 de outubro

Palestras, oficinas e orientações individuais são oferecidas gratuitamente para aqueles que buscam inserção no mercado de trabalho.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Centro de Geração de Trabalho e Renda – CGTR informa a toda população que já estão abertas as inscrições para a participação Programa ACESSUAS Trabalho.

O ACESSUAS Trabalho é um programa que busca fortalecer a garantia do direito ao trabalho, capaz de inserir pessoas no mundo do trabalho, incluindo acesso às ações de cooperativismo, empreendedorismo e economia solidária.

O programa oferece diversas atividades como palestras, oficinas e encontros de orientação individual com psicólogos, com o objetivo de desenvolver habilidades e oferecer orientações sobre o mercado de trabalho e suas áreas.

São diversas oficinas com os seguintes temas:

- Direito ao Trabalho;

- Empreendedorismo;

- Orientação Vocacional;

- Economia Solidária;

- Cooperativismo;

- Empregabilidade;

- Mapa de Oportunidades

Além das atividades acima citadas, o ACESSUAS Trabalho oferece vivências no mundo do mercado de trabalho, como visitas a empresas locais e regionais, a fim de conhecer na prática as mais diversas funções das empresas instaladas em Leme e região.

COMO FUNCIONA O ACESSUAS TRABALHO

O programa tem como objetivo mobilizar, preparar, encaminhar e acompanhar os usuários de forma qualificada através de oficinas, palestras e encontros promovidos nos CRAS, com foco no desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

QUEM PODE PARTICIPAR

- Beneficiários do Programa Bolsa Família

- Pessoas inscritas no Cadastro Único

- Pessoas com deficiência;

- Mulheres Vítimas de Violência;

- Idosos e Adolescentes;

- Pessoas fora do mercado de trabalho;

- Pessoas em situação de vulnerabilidade social;

COMO FAZER PARA PARTICIPAR

As inscrições devem ser feitas nos CRAS mais próximo e no CGTR – Centro de Geração de Trabalho e Renda

CRAS ELOÍSA

Rua Eufrosino Correa, 428, Jardim Eloísa – Fone: 3554.8123