Projeto Pequeno Cidadão realiza a entrega de 111 documentos de identidade na EMEB “Prof. Mário Zinni”

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    06 de dezembro

Cerimonial de entrega foi realizado na última terça-feira (04) nas dependências da unidade escolar.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação e Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, realizou na tarde da última terça-feira (04), a cerimônia de entrega de Carteiras de Identidade a alunos da Rede Municipal de Educação. O evento faz parte da do “Projeto Pequeno Cidadão”, realizado como projeto piloto na EMEB “Prof. Mário Zinni”.

O Projeto Pequeno Cidadão é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com o objetivo de viabilizar o acesso de crianças e adolescentes à expedição de documentos de identificação civil (RG), garantindo-lhe o exercício de sua cidadania enquanto sujeito de direitos, conforme disciplinado na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Ao todo, foram 111 alunos contemplados com a 1ª Via do RG. A cerimonia contou com a participação da Meritíssima Juíza de Direito responsável pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Leme, Dra. Adriana Barrea, da Secretária de Educação, Andréa Begnami Mazzi, do Secretário de Empregos e Relações do Trabalho, Maurício Ramos, do Delegado Titular da Polícia Civil de Leme, Dr. João Pinheiro Neto, bem como de diretores, professores e servidores públicos.

“É um projeto que tem como premissa facilitar a emissão do RG de nossas crianças, sem custo, dentro da própria unidade de ensino; Começamos com a escola Mário Zinni e já está sendo executado em outras quatro unidades educacionais, com o objetivo de atender todas as escolas do município de Leme, tornando acessível a emissão de documento a todos, gerando comodidade aos pais e as nossas crianças lemenses”, afirma Maurício Ramos, Secretário de Empregos e Relações do Trabalho.

Informações podem ser obtidas na Secretaria de Empregos e Relações do Trabalho, situada a Praça Manoel Leme, 36, centro ou através do telefone 3573.3560.