Reabertura do Parque Ecológico Mourão

08 de dezembro de 2022

O “Bosque”, como é conhecido, retorna com a visitação e alternativa de lazer para a população de Leme e Região

A Prefeitura de Leme, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, informa sobre a reabertura do Parque Ecológico Mourão.

Após período fechado para reformas e adequações legais necessárias, o Parque Ecológico Mourão, tradicionalmente conhecido como “Bosque”, será reaberto para visitação no sábado, dia 10 de dezembro, às 10h.

A estrutura física teve remodelações, as trilhas e os caminhos foram revitalizados, além da construção de novos sanitários masculino, feminino e com acessibilidade, também masculino e feminino.

A entrada do “Bosque” foi totalmente refeita ganhando um amplo deck em madeira com vista panorâmica do parque. Na fachada frontal, uma nova faixa de identificação do local, e completando os espaços laterais, os azulejos pintados por crianças participantes dos projetos sociais da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Como o Parque Ecológico permaneceu fechado, por um bom período de tempo e em decorrência das remodelações, alguns dos animais que habitavam o local foram transferidos para outros zoológicos. Para manter o tradicional atrativo, a Secretaria do Meio Ambiente adquiriu outros animais, como por exemplo: Lhama, Avestruz, Mini Cabras, Mini Carneiros, Perus, Marrecos Carolina, Galinhas Sedosas do Japão entre outros.

O horário de funcionamento para visitação, será de quarta-feira à domingo, das 08h às 17h.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na Avenida Taufic Nacif Mansur, nº 388 - Jardim Quinta do Vale Verde ou pelo telefone 3571-7559.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL