Reservistas das Forças Armadas deverão se apresentar para o EXAR – 2019

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    02 de dezembro de 2019

Atividade integra o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar-2019), realizado anualmente, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

 

A Junta de Serviço Militar de Leme informa a toda população sobre o Exercício de Apresentação da Reserva – EXAR 2019, realizado anualmente, conforme prevê a Lei do Serviço Militar.

Os cidadãos que prestaram serviço militar, os reservistas, nos últimos cinco anos, deverão se apresentar a Junta de Serviço Militar de seu município.

A atualização dos dados cadastrais poderá ser feita através da internet, de 01 de dezembro até 31 de janeiro de 2020, através do endereço eletrônico www.exarnet.eb.mil.br. A apresentação via internet pode ser realizada em qualquer período do ano, porém, se realizada após o prazo previsto incorrerá em multa, conforme prevê a Lei de Serviço Militar e seu Decreto.

O EXAR presencial tem início no próximo dia 09 de dezembro e vai até 16 de dezembro de 2019. O cidadão deve procurar a Junta do Serviço Militar, localizada na Praça Manoel Leme, 36 – Centro, das 8h às 16h. Vale salientar que a 5ª apresentação, obrigatoriamente, deve ser feita de forma presencial.

O EXAR tem por objetivo avaliar a eficiência do Sistema de Mobilização, além de cultivar o espírito cívico dos integrantes da Reserva.

Informações adicionais podem ser adquiridas através do telefone 3573.3560.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar