Revitalização da Praça Manoel Leme deve ser entregue em agosto

OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO
    03 de agosto de 2020

Projeto de revitalização urbana, da antiga linha férrea, está na fase final e terá uma moderna infraestrutura com quiosques e área de lazer

As obras de revitalização da Praça Manoel e a construção do novo Terminal Urbano de Leme entraram na fase final e serão entregues para a população no mês de agosto. A obra deu um novo aspecto visual para região central e promete ser mais um cartão postal de Leme.

O Terminal Urbano já concluiu a cobertura do prédio, a infraestrutura da plataforma de acesso e do estacionamento dos ônibus, a instalação da iluminação e finaliza os serviços de acabamento e paisagismo do local. A nova estrutura do Terminal Urbano contempla, ainda, três plataformas de acesso, que além de melhorar o fluxo de transporte garante segurança dos pedestres e usuários do local.

A Casa da Cultura já recebeu a troca do telhado e está recebendo a instalação de portas e janelas em madeira. Na área da antiga linha férrea, foi iniciado o assentamento do piso de mosaico português, com aproximadamente 200 metros e que recebeu símbolos inspirados em momentos da história e cultura lemense, como os desenhos do café, algodão, laranja e cana-de-açúcar, além do sistema de iluminação. O Museu “Celso Zoega Táboas” recebe serviços de pintura e melhorias na infraestrutura, com a troca de toda estrutura do telhado.

A praça de alimentação conta com 12 quiosques e já recebeu revestimento cerâmico, esquadrias em alumínio e recebe agora a instalação do pergolado, dando um novo visual para a área. A concorrência para exploração dos quiosques será no dia 06 de agosto.

“A revitalização da Praça Manoel Leme com a construção do novo terminal urbano trouxe um novo aspecto visual para nossa cidade. Hoje, quem passa pelo local, contempla uma grande obra e que certamente está à altura da nossa cidade e da nossa população. Um local bonito, aconchegante e que certamente será o ponto de encontro da população lemense, assim que a pandemia passar e vai passar. É um presente para nossa população e para nosso município, que no mês de agosto, completa 125 anos de sua história”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

A obra deve ser inaugurada em agosto e faz parte das festividades de 125 anos de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Obras e Planejamento Urbano através do telefone 3571.4818.