Sábado (17), é o dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação

13 de outubro de 2020

Salas de Vacinas abrirão no sábado,17 de outubro, das 8h às 17h.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população sobre a Campanha Nacional de Multivacinação com foco na atualização das cadernetas infantis, especialmente para a prevenção da poliomielite e do sarampo. A campanha vai até 30 de outubro, sendo o sábado, dia 17 de outubro, o dia “D” de divulgação e mobilização nacional.

O objetivo da campanha é atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, que não tenham sido imunizados ou que estejam com os esquemas incompletos de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, a campanha ainda tem como foco crianças de um ano a menores de cinco anos de idade, que devem ser vacinadas contra a Poliomielite.

VACINAR É PROTEGER E PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO!

Para ter saúde e qualidade de vida é preciso estar imune a várias doenças, e estar em dia com as vacinas é o melhor caminho para uma vida saudável e sem risco de contaminações.

Procure o posto de vacinação mais próximo de sua residência, atualize a carteira de vacinação e esteja protegido contra Febre Amarela, Influenza, Hepatites virais, Caxumba, Rubéola, Sarampo e muitas outras doenças.

Todas as salas de vacinas, durante o mês de outubro, atenderão em dias e horários rotineiros, e no dia 17 de outubro, das 8h às 17h, todas abrirão especificamente para a Campanha Nacional de Multivacinação.

ATENÇÃO:

CRIANÇAS DE UM ANO A MENORES DE CINCO ANOS DE IDADE, PRECISAM TOMAR A DOSE EXTRA DA VACINA CONTRA A POLIOMIELITE.

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Av. Dr. Hermínio Ometto, 705 - Jd. Alvorada ou através do telefone 3573.6599.