SADS e CMDCA informam sobre realização da IX Conferência Municipal e IV Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    09 de outubro

O evento acontece no próximo dia 31 de outubro (quarta-feira), no auditório da Faculdade Anhanguera Educacional.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Leme realiza no próximo dia 31 de outubro a IX Conferência Municipal e IV Conferência Lúdica dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Sob o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por objetivo promover discussões relacionadas às ações de proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes, entre elas o acesso às políticas sociais, o enfrentamento das diversas formas de violência, a participação em diversos espaços sociais e a igualdade e valorização da diversidade.

O evento acontece no próximo dia 31 de outubro (quarta-feira), das 8h às 17h30, no auditório da Faculdade Anhanguera Educacional, localizado à Rua Waldemar Silencia, 340 – Cidade Jardim. O evento é gratuito e aberto ao público e para participar, basta o cidadão realizar a inscrição através do endereço eletrônico www.cmdcaleme.com.br

Confira a programação completa do evento:

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura oficial da Conferência Convencional

9h – Momento Cultural

9h45 – Leitura e aprovação do Regimento Interno

10h – Palestra Magna: “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.

11h30 – Debate

12h – Almoço

13h – Abertura da Conferência Lúdica

13h30 – Oficinas:

- Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

- Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes;

- Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

- Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

- Espaço de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes.

16h30 – Intervalo/Café da Tarde

17h – Entrega dos relatórios das oficinas;

17h30 – Plenária final e eleição para delegados estaduais

18h – Encerramento Conferência Convencional e Lúdica.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada a Rua Cel. João Franco Mourão, 308 – Centro ou através do telefone 3573.6040.