SADS inaugura a nova sede do Cras Eloisa

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    06 de setembro

Nova sede está em prédio próprio e oferece espaço amplo e melhor estrutura para realização dos projetos.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na última terça-feira (03), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social “Adelaide Sartori De Carli” – CRAS Eloisa, no Jardim Eloisa, um espaço destinado a atender todas as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A nova sede está em prédio próprio da prefeitura, gerando economia aos cofres públicos, e oferece espaço amplo e melhor estrutura para realização dos projetos. O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social é a porta de entrada para os programas sociais e atende anualmente aproximadamente 4.500 famílias.

“A nova sede oferece uma estrutura maior para realização das atividades oferecidas e contará com equipe especializada para melhor atender a nossa população. Serão diversas atividades, oficinas, grupos de reflexão, além de diversos outros projetos desenvolvidos junto a comunidade, sempre pensando na geração de renda, na convivência familiar e principalmente com atenção especial aos que mais precisam”, afirma Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

O CRAS oferece diversas atividades gratuitas: caminhada, crochê, ginástica terapêutica, patchwork, pintura em tecido, costura em bolsa, capoeira, artesanato, fuxico, aulas de violão, dança, zumba, coral, informática e tantas outras atividades voltadas para a geração de renda e a melhor convivência familiar.

“É preciso desenvolver políticas públicas que promovam a igualdade social. É necessária atenção especial para os que mais precisam e a SADS possui uma ampla estrutura de atendimento em assistência social, que oferece diversas políticas públicas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, portadores de deficiências, mulheres vítimas de violência e todos que necessitam desse amparo”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Eloisa recebe o nome de Adelaide Sartori De Carli. Dona Adelaide, como era chamada carinhosamente por todos, tinha um coração gigante e estava sempre disposta a acolher e estender a mão ao próximo. Essa compaixão pelos que mais precisam é a premissa no acolhimento realizado pelo CRAS, desta forma, é justa a homenagem a Dona Adelaide.

O Centro de Referência da Assistência Social do Jardim Eloisa está localizado na Rua Dr. João Elias de Souza, 111 – Jardim Eloisa. A inauguração contou com a presença das seguintes autoridades: o vice-prefeito Francisco Geraldo Pinheiro; Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; João Machado – Secretário de Governo; Rodrigo Máximo – Secretário de Transporte e Viação; Antonio Nivaldo Passarini Júnior – Secretário de Esportes e Lazer; Adenir de Jesus Pinto – Presidente da Câmara de Vereadores de Leme; os vereadores; Carlos Alberto Leite – Carlinho da Gaita; Nivaldo Aparecido Begnamia – Nivaldo Cabeludo; Ricardo de Moraes Canata; Ricardo Pinheiro de Assis – Ricardinho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado a Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou através do telefone 3573.6040.