SADS inaugura o Centro de Convivência do Idoso 2

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    06 de setembro

Leme possui 4 unidades especializadas em atendimento ao idoso e aproximadamente 900 idosos são atendidos por mês.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na última quarta-feira (04), o Centro de Convivência do Idoso “Alfredo Benedicto Nogueira” – CCI 2, um amplo espaço especializado no atendimento aos idosos.

O Centro de Convivência do Idoso oferece uma ampla rede de serviços de cuidados especiais, promoção da saúde e qualidade de vida dos nossos idosos. Leme possui 4 unidades especializadas em atendimento ao idoso: 2 unidades do Centro de Convivência do Idoso e 2 unidades da Casa Dia do Idoso. As 4 unidades juntas atendem aproximadamente 900 idosos por mês.

“Temos desenvolvido uma ampla política em assistência, promoção de saúde e qualidade de vida dos nossos idosos. Com equipe preparada e altamente capacitada, oferecemos todo cuidado especial, atenção, carinho, convivência e muita interação com nossos idosos, dando o respeito necessário e oferecendo momentos de lazer para população da melhor idade”, afirma Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

O Centro de Convivência do Idoso oferece momentos de recreação e lazer, através de oficinas, artesanato, hidroginástica, ginástica, vôlei adaptado, coral, futebol de campo, teclado, zumba, violão, cuidados em enfermagem e acompanhamento nutricional. Tudo acompanhado com profissionais preparados e capacitados para oferecer o melhor atendimento à saúde e qualidade de vida dos nossos idosos.

“A SADS, através da Josiane e sua equipe, tem desenvolvido um trabalho brilhante. É uma ampla estrutura que atende desde crianças a idosos. E nossos idosos tem recebido atenção especial, levando dignidade no tratamento e atendimento, oportunidades de lazer, recreação e bom convívio. É Leme cuidando da melhor idade e oferecendo uma ampla política de assistência social para todos”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O Centro de Convivência do Idoso recebe o nome de Alfredo Benedicto Nogueira. Seu Alfredo chegou à Leme em 1965, para trabalhar nas usinas Cresciumal e Palmeiras, e também ajudou no desenvolvimento econômico de Leme, ao fundar dois empreendimentos comerciais que há décadas funciona em nosso município.

O Centro de Convivência do Idoso “Alfredo Benedicto Nogueira” está localizado na Rua Ernesto Gatto, 448 – Jardim Amália. A inauguração contou com a presença das seguintes autoridades: o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho; Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; João Machado – Secretário de Governo; Rodrigo Máximo – Secretário de Transporte e Viação; Antonio Nivaldo Passarini Júnior – Secretário de Esportes e Lazer; Adenir de Jesus Pinto – Presidente da Câmara de Vereadores de Leme; os vereadores Alexandre dos Santos Leme – Macarrão Leme; Carlos Alberto Leite – Carlinhos da Gaita; Nivaldo Aparecido Begnamia – Nivaldo Cabeludo; Ricardo de Moraes Canata; Ricardo Pinheiro de Assis – Ricardinho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizado na Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou através do telefone 3573.6040.