SADS inaugura o Centro de Referência da Mulher

ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    06 de setembro

Espaço destinado a atender mulheres vítimas de violência contará com advogado, psicóloga e assistente social.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou na última segunda-feira (02) o Centro de Referência da Mulher Maria das Dores Guerra Andrielli – Dona Mariquinha Andrielli, um espaço destinado a atender mulheres vítimas de violência doméstica.

O Centro de Referência da Mulher contará com equipe técnica especializada e oferecerá atendimento jurídico, psicológico e assistencial, dando amparo e proteção a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

“O Centro de Referência da Mulher é mais uma política pública que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promove para combater a violência doméstica e dar amparo jurídico, psicológico e assistencial as mulheres lemenses. No CRM, nossas mulheres terão toda acolhida necessária e medidas de proteção para coibir a prática de violência contra elas. Oferecemos um espaço amplo e que dará toda a condição necessária para realizarmos um trabalho incessante no cumprimento legal dos direitos de proteção e prevenção às mulheres vítimas de violência”, afirma Josiane Pietro, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

“A SADS oferece uma ampla estrutura de assistência e desenvolvimento social, que oferece diversas políticas públicas para crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, portadores de deficiências e mulheres vítimas de violência. Com o Centro de Referência da Mulher ampliaremos ainda mais o trabalho em favor da mulher lemense e de combate à violência doméstica, dando o devido respaldo para que as mulheres sejam respeitadas e tenham seus direitos resguardados”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O Centro de Referência da Mulher recebe o nome de Maria das Dores Guerra Andrielli, “Dona Mariquinha Andrielli”, uma homenagem a essa mulher lemense, que por 107 anos nos possibilitou conviver com sua simpatia, alegria, luta e felicidade em viver. A homenagem simboliza todas as mulheres de Leme, símbolo de luta e garra.

O Centro de Referência da Mulher está localizado na Rua Bernardino de Campos, 678 – Centro. A inauguração contou com a presença das seguintes autoridades: o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho; Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; Andrea Begnami Mazzi – Secretária de Educação; João Machado – Secretário de Governo; Rodrigo Máximo – Secretário de Transporte e Viação; Marcos Roberto Bonfogo – Diretor Presidente da Saecil; Adenir de Jesus Pinto – Presidente da Câmara de Vereadores de Leme; os vereadores Alexandre dos Santos Leme – Macarrão Leme; Carlos Alberto Leite – Carlinho da Gaita; Nivaldo Aparecido Begnamia – Nivaldo Cabeludo; Ricardo de Moraes Canata; Ricardo Pinheiro de Assis – Ricardinho; Alex Volpi – Comandante da Guarda Civil Municipal; Dr. João Pinheiro Neto – Delegado de Polícia.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada a Rua Coronel João Franco Mourão, 308 – Centro ou através do telefone 3573.6040.