Secretaria de Cultura e Turismo de Leme abre consulta pública para Política Nacional Aldir Blanc e mapeamento cultural

CULTURA E TURISMO
    08 de maio de 2024

Participação é muito importante para a obtenção de resultados corretos e objetivos

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo convida a comunidade cultural local a participar de dois importantes processos: a consulta pública referente à Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) do ano de 2024 e o mapeamento de fazedores de cultura e artistas do município.

Consulta Pública PNAB 2024:

A consulta pública da PNAB é uma oportunidade crucial para que artistas, produtores culturais, gestores e demais membros da comunidade cultural de Leme expressem suas necessidades, reivindicações e sugestões para o direcionamento dos recursos da Lei Aldir Blanc no próximo ano. A participação é fundamental para garantir que a política cultural do município esteja alinhada com as demandas da realidade local.

A consulta pública abordará temas como:

Fomento à cultura;

Obras e aquisições de bens culturais;

Subsídios para espaços culturais;

Custos operacionais.

Para participar da consulta pública:

Acesse o formulário online disponível no site da Prefeitura de Leme até o dia 17 de maio de 2024.

Preencha o formulário com seus dados pessoais e responda às perguntas sobre a PNAB.

Mapeamento Cultural:

O mapeamento cultural visa identificar e registrar os fazedores de cultura e artistas que residem em Leme. As informações coletadas serão utilizadas para subsidiar o planejamento e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o setor cultural do município.

Para participar do mapeamento cultural:

Acesse o formulário online disponível no site da Prefeitura de Leme. Link para o formulário: https://forms.gle/tH4fXW5i7uTvCbfb6

Preencha o formulário com seus dados pessoais e informações sobre sua atuação na área cultural.

Participe e contribua para o futuro da cultura em Leme!

A participação da comunidade cultural nas ações da Secretaria de Cultura e Turismo é essencial para a construção de uma política cultural mais democrática, representativa e efetiva. Sua voz é importante!

Divulgue entre seus amigos, familiares e colegas da área cultural.

Quanto maior a participação, mais rica e completa será a construção do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da PNAB e do mapeamento cultural de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Cultura, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1126.