Secretaria de Cultura e Turismo presta contas das atividades realizadas em 2018

CULTURA E TURISMO
    08 de janeiro

Teatro, dança, coral e muita atividade cultural agitaram a cidade em 2018.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo fez um balanço das atividades desenvolvidas pela pasta no ano de 2018. As oficinas culturais foram destaques e contemplaram teatro, aulas de violão, viola, piano, canto e coral, tango, jazz, ballet, dança livre, desenho, pintura em tela e artesanato.

O Lago Municipal “Dr. Enni Jorge Draib” recebeu muitas atrações em 2018. A Festa do Milho, a 1ª Oktoberfest de Leme, Exposição de Carros Antigos, a Semana do Halloween, apresentações de shows e danças, o Festival Natalino “Leme em Tempos de Luz e Suas Árvores Encantadas” e a tradicional Queima de Fogos para comemorar a chegada de um novo ano foram as grandes atrações do Lago.

Entre os eventos culturais os destaques são para o Carnaval de Máscaras, que mais uma vez atraiu grande público e mídia nacional, a Festa Nordestina, Show de Rádio e “Leme no Lago” com muita diversão e cultura para todos no feriado do Dia do Trabalhador, as apresentações da cantora lírica “Giovanna Maira” e o grande músico e compositor lemense Naylor Proveta, juntamente com a Orquestra da UFSCAR alegraram as festividades culturais durante o ano de 2018, atraindo grande público.

Outro destaque é o Festival de Balonismo em comemoração ao aniversário da cidade. O Estádio Municipal “Eugênio Dellai” recebeu grande público para prestigiar a exibição de balões, com show de luzes e o colorido que fizeram no céu lemense.

“A música clássica sem dúvida ganhou os corações dos lemenses. As apresentações da Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino” juntamente com outras apresentações deram charme e requinte a música em Leme. Mas tivemos também as apresentações diversas de dança, canto, coral e outras participações, que encantaram a toda população”, afirma Marcel Arle, Secretário de Cultura e Turismo.

O Museu Histórico “Profº Celso Zoega Táboas” e a Biblioteca Municipal “Profª Carolina de Moura Hildebrand” também receberam muitas atividades: Brincando no Museu, Artes com os Dedinhos, Exposições Permanentes, oficinas de biscuit, artesanato e contação de histórias, agitando o dia a dia das crianças.

“São muitos eventos realizados em 2018 e vamos ampliar as atividades culturais em Leme. Em 2019 daremos início a construção do Espaço Cultura na antiga FEPASA, que trará mais infraestrutura para apresentações, exposições artísticas e muita atividade cultura, será o novo ponto de encontro da população lemense”, afirma Wagner Ricardo Antunes Filho.