Secretaria de Educação implanta o Programa Educa Mais Leme em nove escolas da Rede Municipal de Ensino

13 de setembro

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia (04), cerimônia de apresentação e implantação do Programa “Educa Mais Leme” em escolas da Rede Municipal de Ensino.

O programa consiste em uma nova e moderna política pública de educação integral, através da ampliação da jornada escolar, oferecendo condições de aprendizagens de maneira criativa e articulada. Com o objetivo de propiciar condições favoráveis para que as crianças criem um maior interesse no aprendizado, além de descobrir e se aprofundar em assuntos variados, conectando-se as constantes transformações do mundo moderno.

“A ampliação do tempo é um elemento necessário para atingirmos um novo patamar de qualidade na Educação Municipal; Com o Educa Mais Leme ofereceremos aos alunos situações de aprendizagem que ampliem seus horizontes cognitivos, culturais, éticos, estéticos e políticos e também às múltiplas linguagens que caracterizam o conhecimento e a vida na sociedade contemporânea; É preciso ousar e inovar para dar conta de educar essa nova geração, de acordo com as transformações que nos são impostas, podendo sempre oferecer o que há de melhor no processo de ensino aprendizagem nas escolas de tempo integral em nosso município”, declarou Andrea Begnami Mazzi – Secretária Municipal de Educação.

O Programa Educa Mais Leme oferece diversas atividades complementares de educação em tempo integral. A princípio serão 9 (nove) unidades escolares de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação a receber o novo programa. Nestas unidades serão oferecidas, em contra turno, atividades complementares de acompanhamento pedagógico de língua portuguesa e matemática, atividades culturais e esportivas e também oficinas diversas, tais como: danças e ritmos, capoeira, iniciação musical, robótica, artes, artesanato, fotografia, recreação, judô, karatê e muitas outras atividades que visam o complemento do ensino dentro das unidades escolares no município.

“A educação é fundamental para quem visa maximizar o desenvolvimento; Desde o início de nosso mandato, temos investido em ações para ampliarmos e melhorarmos o ensino, sempre com vistas na qualidade oferecida através da Rede Municipal de Ensino; Reformas e ampliações de escolas, aquisições de novos e modernos materiais de ensino, atividades de formação continuada para nosso quadro do magistério e investimentos na educação integral, tudo sendo realizado com recursos próprios e com equidade para todos; Faz parte da nossa política de educação de excelência e os resultados comprovam que a Educação em Leme está em constante evolução e não vamos medir esforços para avançarmos sempre”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O Programa Educa Mais Leme atende aproximadamente 1.200 alunos nas seguintes Unidades Escolares: EMEB “Prof. Alcides Kammer de Andrade”; EMEB “Bernardo Garcia”; EMEB “Coronel Augusto César”; EMEB “Deolinda Conceição Santos Meira”; EMEB “Dinei Ivete Haiter Rocha”; EMEB “Helaine Koch Gomes”; EMEB “Paulo Bonfanti”; EMEB “Ruth Zelina Albers Harder”; EMEB “José Baldin”.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573.6300.