Secretaria de Educação inaugura a EMEB “Profª Zulmira Pedro Sawaya Donadelli” no Jardim Empyreo

13 de fevereiro de 2020

Inauguração contou com a presença de grande público

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no último sábado (08) a inauguração da EMEB “Profª Zulmira Pedro Sawaya Donadelli”, que está localizada no Jardim Empyreo.

A unidade de ensino apresenta arquitetura moderna e conta com 06 salas de aula, banheiros, refeitório, quadra poliesportiva coberta e atenderá aproximadamente 360 alunos, nos períodos manhã e tarde do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A obra faz parte do “Instrumento de Compromisso”, firmado entre o Município de Leme e o FAR – Fundo de Arrendamento Residencial e teve investimento de R$ 2.709.478,06 (dois milhões, setecentos e nove mil, quatrocentos e setenta e oito reais e seis centavos). Vale ressaltar que não houve qualquer tipo de contrapartida por parte do município.

“A escola no Jardim Empyreo se fazia necessária exatamente pela grande população do bairro. Foi um convênio com o Governo Federal que possibilitou a construção dessa linda escola, que vai beneficiar a todos do bairro. Em abril, desta vez com recursos próprios do município, já iniciaremos a ampliação desta unidade, construindo mais 10 salas de aula, para ampliar ainda mais a quantidade de vagas ofertadas para as crianças do Jardim Empyreo”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

A unidade escolar recebeu uma justa homenagem, sendo denominada EMEB “Profª Zulmira Pedro Sawaya Donadelli”, reconhecida professora lemense, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da educação em Leme. Nascida em Leme, no dia 08 de março de 1923, filha de José Pedro Sawaya e Haifa de Paula Sawaya, ingressou no magistério em 1944, como professora substituta efetiva no Grupo Escolar Coronel Augusto César e desde então, trilhou sua carreira no magistério até se aposentar em 1975. Enérgica, porém, dedicada, Profª Zulmira sempre estava disposta a ensinar e mostrar novos e melhores caminhos a seus alunos.

Casada com Rodolpho Donadelli, mãe de Lázaro José Sawaya Donadelli – casado com Rosemeire de Lurdes Quirino Sawaya Donadelli, avó de Sérgio e Sophia e bisavó de Bernardo.

Uma justa homenagem, a quem tanto contribuiu para a educação dos jovens lemenses.

O cerimonial contou com as participações do prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho; Francisco Geraldo Pinheiro – Vice-Prefeito; Andrea M. Begnami Mazzi – Secretária de Educação; Josiane Pietro – Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social; Roberto Fernandes de Carvalho – Secretário de Administração; Maurício Rodrigues Ramos – Secretário de Emprego e Relações do Trabalho; Marcel Arle – Secretário de Cultura e Turismo; Fernando Wagner Klein – Secretário de Obras e Planejamento Urbano;  Adenir de Jesus Pinto – Presidente da Câmara de Vereadores de Leme, e dos vereadores Alexandre dos Santos Leme; Carlos Alberto Leite; Francisco Ferreira da Silva; Josiel Rodrigo de Moraes Ramalho e Ricardo Canata, da presença do Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Leme 02/074 – Subtenente Luís Eduardo Paz Figueira, além de diretores, professores, funcionários, alunos, familiares e amigos da Profª Zulmira e pais dos alunos do Jardim Empyreo.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro ou através do telefone 3573.6300.