Secretaria de Educação promove apresentação de monitoramento e avaliação das metas e estratégias do Plano Municipal pela Primeira Infância

27 de março de 2024

Acompanhamento é importante para a realização melhorias contínuas no Plano Municipal pela Primeira Infância

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em Acordo de Cooperação Técnica com a UNESCO, realizou no dia 21 de março, nas dependências do CEAPRO - Centro de Aperfeiçoamento de Professores, o encontro para apresentação do resultado de monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância implementado pelo Município de Leme no que diz respeito as ações realizadas pelas Secretarias participantes. O trabalho tem como objetivo subsidiar as Equipes Gestoras na avaliação das metas e estratégias realizadas por todos os envolvidos e a análise das práticas a serem consideradas no município.

A apresentação contou com a participação da responsável pelo trabalho, Márcia Cristina Lazzari, representantes do Comitê de Monitoramento do Plano, Professores Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil e Equipe Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação. Inicialmente houve a exposição de breve histórico sobre a construção do plano de monitoramento municipal abrangendo as dificuldades enfrentadas bem como os primeiros passos dados em direção ao acompanhamento das estratégias.

A análise das metas realizadas pelo Comitê apontou sugestões de possíveis indicadores a serem considerados no mapeamento, levando em conta a ação de cada Secretaria envolvida, além das informações coletadas que orientarão a execução do Plano Municipal.

O acompanhamento do Plano Municipal pela Primeira Infância pretende discutir e aprimorar a implementação da atividade de monitoramento e avaliação, identificando necessidades e recomendando melhorias para fortalecer as políticas públicas voltadas ao atendimento dos direitos da criança na Primeira Infância no Município de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO