Secretaria de Educação recebe apresentação teatral intitulada “O Pequeno Dom Quixote”

11 de maio de 2023

Alunos da rede pública puderam conhecer a adaptação de um clássico da literatura mundial

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 02 de maio, no CIE – Centro Integrado Educacional Kamal Taufic Nacif, os alunos da EMEB Prof.ª Raquel dos Anjos Marcelino e do Complexo Educacional de Educação Básica - EMEB Prof.ª Helaine Koch Gomes e EMEB Alzira Maria de Marchi, que foram agraciados com uma apresentação teatral do Mercúrio Cultural patrocinado pelos Supermercados Covabra através do Proac - Programa de Ação Cultural.

O espetáculo musical infanto-juvenil “O Pequeno Dom Quixote” (livre adaptação do clássico da literatura Dom Quixote de La Mancha do escritor espanhol Miguel de Cervantes). Nesta versão, o cavaleiro andante que iludiu-se com os romances de cavalaria é, na verdade, uma criança com a imaginação "atiçada" pelo hábito da leitura, e cujas andanças e aventuras são sabotadas pelos seus entes. No desenrolar da trama, o protagonista encontra uma companheira de aventuras, e ao seu lado aprende lições sobre companheirismo e respeito às diferenças. Através da montagem cênica, o projeto propõe além da experiência estética, uma abordagem lúdica sobre a importância da leitura na infância e o poder da imaginação.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Maria Augusta Thomaz, 133 - Centro ou pelo telefone 3573-6300.

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO