Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho recebe representantes do CIEE

EMPREGO - INDÚSTRIA - COMÉRCIO
    23 de maio de 2023

Projeto “Jovem Aprendiz Paulista” é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o CIEE – Centro Integração Empresa Escola e apoio do SEBRAE-SP

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, informa sobre o Programa “Jovem Aprendiz Paulista”.

Os representantes do CIEE - Centro de Integração Empresa Escola, Sr. Renato Malta, e a Sra. Fabiane Rodrigues R. de Paiva estiveram em Leme, onde visitaram as instalações do PAT na Prefeitura. Na oportunidade, reforçaram sobre a divulgação e importância do Projeto “Jovem Aprendiz Paulista”.

 

Sobre o Projeto “Jovem Aprendiz Paulista”

O Projeto “Jovem Aprendiz Paulista” é um programa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o CIEE e apoio do SEBRAE-SP, que localiza, acompanha, avalia e treina estudantes para atuar em micro e pequenas empresas, que contratam aprendizes com menos custos. O programa tem como objetivo não só gerar empregos, mas também contribuir com a educação dos jovens e estimular o crescimento econômico de comércios e negócios locais.

O Projeto, também incentiva as micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo a contratarem jovens de 14 a 18 anos matriculados na rede estadual de ensino, por meio de benefícios ao empregador como por exemplo, efetuar apenas o pagamento de salário e encargos do Jovem Aprendiz sem despesas de verba rescisória, com recolhimento de FGTS de apenas 2%. O projeto ainda oferece apoio no processo seletivo e contratação do jovem e capacitação custeada pelo Estado.

 

Como participar:

 

Empresas

            Ser registrado como ME ou EPP

            Possuir um e-mail válido e de frequente acesso

            Número de telefone válido

            Comprovante de Inscrição no CNPJ

            Comprovante de endereço com CEP

 

Com os documentos em mãos, acesse o link www.jovemaprendiz.sp.gov.br e efetue o cadastro das empresas.

Com o cadastro efetivado, interlocutores do Programa entrarão em contato para explicar os próximos passos para abrir uma vaga. Especialistas ajudarão com a seleção dos candidatos e com a contratação do melhor perfil para a empresa, finalizando com a assinatura do contrato, realizado através do próprio sistema.

 

Jovem Aprendiz

O jovem que estiver interessado deverá, juntamente com um adulto responsável, acessar o link www.jovemaprendiz.sp.gov.br para fazer o cadastro no sistema. Para o cadastro será necessário informar:

            Nome completo

            Telefone atualizado - de ambos – adulto e jovem

            e-mail válido e de uso frequente – também de ambos, adulto e jovem

            RG

            CPF

            Endereço completo com CEP

            Carteira de Trabalho e Previdência Social

            Nome da Escola em que está matriculado

 

Acessando o sistema, será necessário o preenchimento de todas as informações de perfil e também cadastrar uma senha segura para proteger as informações e sempre poder acessar o site. Leia com atenção todos os termos para dar o “OK”, pois são procedimentos de segurança das informações cadastradas.

Com o cadastro efetivado, o candidato deve acessar o sistema, e clicar no ícone “vitrine de vagas” para buscar as oportunidades conforme as informações inseridas no cadastro do perfil.

 

Caso alguma empresa tenha interesse no perfil cadastrado, ela entrará em contato com o candidato, via e-mail ou telefone.

Para a contratação, o candidato receberá orientações para o envio de documentos e assinatura de contrato. É importante que seu responsável esteja com você nesta fase de assinatura. Deixe sempre em local de fácil acesso os documentos: Carteira de Trabalho, Declaração de Matrícula, RG e CPF.

“Jovens acima de 14 anos, que estão em busca de uma primeira oportunidade de trabalho ou estudantes em busca de novos estágios, podendo assim adquirir experiência profissional, além de terem uma remuneração no estágio” ressalta Juliana Godoi, Secretária de Emprego e Relações do Trabalho.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – térreo ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1024.

 

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME

 

clique na foto para ampliar