Secretaria de Esportes e Lazer presta contas das atividades realizadas em 2018

ESPORTES E LAZER
    10 de janeiro

Competições esportivas, danças e reformas estão entre as atividades desenvolvidas.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer, presta contas das atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2018. Confira as principais atividades realizadas:

Reformas e Adequações de Praças Esportivas

Entre as reformas e adequações das praças esportivas destacam-se a recuperação do gramado e sistema de irrigação do Estádio Municipal Bruno Lazzarini, que passará por completa reforma em 2019; a troca do sistema de iluminação do Ginásio de Esportes “Valdomiro Macarenko” recebendo refletores LED; troca de iluminação e plantio de grama no Estádio Municipal “Eugênio de Dellai”; reforma e troca de iluminação do Campo de Futebol da Vila Eroise e na quadra poliesportiva do Jardim Primavera, que deram mais qualidade para a prática esportiva nos locais.

Competições esportivas

Entre as competições organizadas e ou apoiadas pela Secretaria de Esportes e Lazer destacam-se o Campeonato Amador de Futebol de Campo, o Campeonato Municipal de Futsal, 37ª Volta ao Morro, 1ª Copa Brasil Wushu Union de Kung Fu, a Competição Internacional Airsoft Day Thunderbolt, 23ª Olimpíadas dos Trabalhadores em parceria com os Jogos do SESI, Competição de Mountain Bike XCO e o Campeonato Municipal de Menores.

O Paraciclismo também teve grande destaque durante o ano, com a equipe lemense de paraciclismo sendo protagonista nas competições estaduais e nacionais. Vale ressaltar que Leme sediou a Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, com a participação de atletas de todo o país.

Escolinhas Esportivas

As escolinhas esportivas mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer também foram destaques. A implantação do projeto “Craque no Presente, Cidadão no Futuro”, que tem como objetivo oferecer melhor estrutura as escolinhas, já vêm colhendo resultados no futebol de campo e em 2019 outras modalidades receberão o projeto.

A Escolinha de Futebol de Leme além da melhoria da estrutura, com novos materiais esportivos e equipe técnica, também participou de diversas competições: Copa Band Campinas, Copa Unifae, Copa Libertadores do Interior, ficando com o vice-campeonato na série bronze, a Brazil Cup de Poços de Caldas, Copa Ouro Sub 07 e Sub 09, Copa Corumbataí onde a equipe Sub 15 sagrou-se a grande campeã da competição e a realização da 1ª Leme Cup de Futebol Sub 11, com a participação de grandes equipes do futebol brasileiro como Vasco da Gama, Fluminense, Coritiba e Red Bull Brasil.

A Escolinha de Futsal de Leme, que receberá o projeto “Craque no Presente, Cidadão no Futuro” em fevereiro, foi destaque nas competições que disputou. A equipe de Futsal Feminino, categoria Sub 21, foi vice-campeã da Liga Ferreirense de Futsal. As equipes masculinas nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 19 ficaram com vice-campeonato da Liga Ferreirense de Futsal. Já a equipe Sub 17 ficou com a segunda melhor campanha da Liga Rio Pardense. A Taça EPTV também foi representada pela equipe de futsal lemense, que anualmente vem sendo destaque na competição.

“O Futebol e o Futsal tiveram um ano muito exitoso, porém não podemos deixar de destacar o Voleibol Feminino e o Basquete Masculino, que também são mantidos pela secretaria, onde as categorias pré-mirim e mirim de vôlei feminino ficaram com o quarto lugar no Campeonato da APV. Já a categoria adulta foi vice-campeã e destaco ainda participação nos Joguinhos da Juventude e o Festival Infantojuvenil realizado entre Leme, Porto Ferreira e a ETEC de Leme”, afirma Antonio Nivaldo Passarini Júnior, Secretário de Esportes e Lazer.

Vale ainda destacar a equipe de Futebol de Campo Feminino que foi vice-campeã nos Jogos Regionais e participaram dos Jogos Abertos do Interior. As equipes de atletismo e pedestrianismo, kung fu, judô, capoeira, karatê, malha e outras modalidades esportivas que são apoiadas pela Secretaria de Esportes e Lazer.

“A Secretaria de Esportes e Lazer teve um ano muito intenso proporcionando muitas atividades para o cidadão lemense. Já fizemos um grande planejamento para 2019 e o calendário esportivo em Leme vai ser ampliado e melhorado, com muito mais atividades para todos os cidadãos em todas as idades”, afirma o Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.