Secretaria de Municipal de Educação realiza a I Mostra Pedagógica da Educação Infantil

06 de dezembro

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Educação realizou entre os dias 26 e 29 de novembro na sede do CEAPRO – Centro de Aperfeiçoamento do Professor a I Mostra Pedagógica da Educação Infantil.

O evento teve por objetivo principal propiciar trocas de experiências pedagógicas através de projetos trabalhados ao longo do ano letivo. O evento contou ainda com diversas exposições realizadas pelas Unidades Escolares, onde cada uma delas pôde se organizar e apresentar mostras dos trabalhos referentes a projetos orientados através da Oficina Pedagógica, pensado, refletido e realizado em conjunto com gestores e professores.

A I Mostra Pedagógica da Educação Infantil foi realizada em duas etapas, nos dias 26 e 27, foram expostos trabalhos que divulgaram os Projetos: “Indicação literária”, realizado por alunos do Pré-1, os quais consistem em recomendações de histórias preferidas e divulgadas em murais dentro das Unidades Escolares. Projeto: “É o bicho”, realizado por alunos do Pré-2, os quais consistem na formulação de um mural contendo textos sobre curiosidades a respeito da fauna brasileira, animais pesquisados em livros informativos realizados pelas crianças.

Já nos dias 28 e 29, foram expostos os ateliês desenvolvidos por profissionais e alunos de creches e concomitante a todas as mostras foram sendo projetados os produtos finais do Projeto: “Brincadeiras e Cantigas de Roda”, vivenciado pelos alunos, Maternal I e II.

O encerramento da I Mostra Pedagógica da Educação Infantil realizado e organizado pela Secretaria Municipal de Educação contou com a participação e a apresentação das atrizes Natália Grisi e Camila Cassis, as quais presentearam os educadores através de uma belíssima intervenção itinerante como forma de valorização de todo trabalho realizado durante o ano letivo.