Secretaria de Saúde anuncia o Centro de Especialidades Pediátricas

SAÚDE
    31 de julho de 2020

Centro será inaugurado em agosto e está localizado no CMI

 

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa para a população que em agosto será inaugurado o Centro de Especialidades Pediátricas “Dr. Ewaldo de Mello Fleury”, localizado no CMI – Centro Médico Integrado “Antônio Macarenko”.

O local contará com 6 consultórios médicos para atendimentos com a equipe multiprofissional, 2 consultórios odontológicos, sala de pré-consulta, sala de procedimento, recepção, sala de espera, almoxarifado, sanitários/trocador, sala de esterilização, sala de expurgo, copa e lavanderia.

O Centro de Especialidades Pediátricas vai realizar atendimentos a crianças de 0 a 11 anos de idade, com profissionais especialistas em diversas áreas, tais como: neurologia, cirurgia e odontologia. Crianças de 0 a 5 anos de idade, referenciadas ou com particularidades, receberão atendimento através do Programa S.O.S Bebê, que passará a atender no Centro de Especialidades Pediátricas, com atendimentos de pediatra, neurologista, cirurgião, dentistas, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e psicóloga. O Centro também contará com enfermeiros, técnicos de enfermagem,auxiliares odontológicos, corpo administrativo e equipe de higiene e limpeza.

 “O Centro de Especialidades Pediátricas vai ampliar o excelente trabalho já realizado pelo programa SOS Bebê, aumentando a estrutura e dando melhores condições ao trabalho realizado na Rede Municipal. Vai atender principalmente todos os recém-nascidos oriundos de UTI Neonatal, fazendo todo o acompanhamento desses bebês até os 5 anos de idade, com foco na estimulação precoce e na amamentação. São bebês com ou sem agravo de saúde, pequeno para idade gestacional (PIG) ou grande para idade gestacional (GIG). Teremos uma ampla estrutura para dar qualidade de vida e melhor acompanhamento para o crescimento saudável dessas crianças”, afirma o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O Centro de Especialidades Pediátricas “Dr. Ewaldo de Mello Fleury” está localizado ao fundo do CMI – Centro Médico Integrado “Antônio Macarenko”, na Avenida Hermínio Ometto, 705 - Jardim Alvorada.

A inauguração está prevista para agosto de 2020 e contempla o calendário de festividades do aniversário de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde através do telefone 3573.6599.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura do Município de Leme

clique na foto para ampliar