SECRETARIA DE SAÚDE APLICOU 903 DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 NO SÁBADO

25 de janeiro de 2022

O Dia “D” de Vacinação teve por objetivo ampliar o número de pessoas vacinadas no município

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (22), o Dia “D” de Vacinação contra a Covid-19. A vacinação teve por objetivo ampliar o número de pessoas acima de 12 anos de idade vacinadas, oportunizando tomar a primeira, segunda ou a dose adicional e ocorreu em 4 unidades de saúde: Jardim Empyreo, Jardim Primavera, Jardim Santa Inês e Jardim Imperial.

Ao todo, foram 903 doses aplicadas, sendo 16 de primeira dose, 57 de segunda dose e 830 de dose adicional.

A Secretaria de Saúde salienta que é extremamente importante que a população complete o ciclo vacinal e tome a dose adicional, quando a pessoa completar 4 meses após ter tomado a segunda dose. O avanço da variante Ômicron tem aumentado o número de internados em todo o país, principalmente de pessoas que não tomaram a vacina ou que não completaram seu ciclo vacinal. As recentes pesquisas indicam que a dose adicional ajuda o cidadão a ficar mais protegido contra as variantes, evitando casos de internação e óbito.

A vacinação contra a Covid-19 segue de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30, nas seguintes unidades de saúde:

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM EMPYREO

Rua Sebastião Osório Martins, 164

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM PRIMAVERA

Rua João Francisco Domênico Seródio, 1.250

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM SANTA INÊS

Rua José Duarte de Mattos, 110

UNIDADE DE SAÚDE DO JARDIM IMPERIAL

Rua Roberto Gallo, 100

Somente com o esquema vacinal completo você estará protegido contra a Covid-19! Faça a sua parte, vacine-se e fique protegido!

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada ou pelo telefone 3573.6599.

Prefeitura do Município de Leme