Secretaria de Saúde: Campanha – Novembro Azul

06 de novembro

Trabalho de prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, destaca as atividades a serem realizadas durante todo o mês de novembro na Rede Municipal de Saúde, através da Campanha – Novembro Azul.

O trabalho consiste na prevenção e orientação sobre a importância de exames regulares e do diagnóstico precoce, adotando cuidados que previnam as doenças que mais afetam a população masculina.

Durante o mês de novembro, a Rede Municipal de Saúde ira disponibilizar gratuitamente a toda população, exames de PSA, HIV, sífilis e hepatites B e C.

O Dia “D” da Campanha – Novembro Azul 2018 acontece no sábado dia 24 de novembro, das 9h às 14h nas seguintes unidades de saúde:

1 - UBS Ariana

2 - UBS João Leme

3 - UBS Nelma

4 - UBS Sumaré

5 - UBS Caju

6 - UBS Taquari

Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026, Centro, ou através do telefone 3573.4900.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas, homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Homens mais conscientes e sem preconceitos. Faça o exame!