SECRETARIA DE SAÚDE DÁ INÍCIO A VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS DE IDADE

17 de janeiro de 2022

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria de Saúde, dá início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19. A Campanha terá prioridade às crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Na terça-feira, 18 de janeiro, será a vez das crianças de 9 a 11 anos de idade com comorbidades. A vacinação ocorrerá no Centro de Saúde II – CSII – das 8h às 16h30. O CS II está localizado na Rua José Manoel, 150, Jardim Bela Vista.

As crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis ou acompanhadas por um adulto responsável com o termo de assentimento devidamente preenchido e apresentar a comprovação da comorbidade. O termo de assentimento está disponível para download no portal oficial da Prefeitura de Leme em www.leme.sp.gov.br

Para a comprovação da comorbidade poderá ser apresentado exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. As comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde são:

• Insuficiência Cardíaca

• Cor-Pulmonale e Hipertensão Pulmonar

• Cardiopatia Hipertensiva

• Síndrome Coronavarianas

• Valvopatias

• Miocardiopatias e Pericardiopatias

• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas Arteriovenosas

• Arritmias Cardíacas

• Cardiopatias Congênitas

• Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados

• Talassemia

• Síndrome de Down

• Diabetes Melitus

• Pneumopatias Crônicas Graves

• Hipertensão Arterial Resistente e de Artéria Estágio 3

• Hipertensão Estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo

• Doença Cerebrovascular

• Doença Renal Crônica

• Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)

• Anemia Falciforme

• Obesidade Mórbida

• Cirrose Hepática

• HIV

O pré-cadastro para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade já está disponível em www.vacinaja.sp.gov.br. Faça seu pré-cadastro e vacine-se!

Somente com o esquema vacinal completo você estará protegido contra a Covid-19! Faça a sua parte, vacine-se e fique protegido!

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde, localizada na Avenida Hermínio Ometto, 705, Jardim Alvorada ou pelo telefone 3573.6599.

Prefeitura do Município de Leme