Secretaria de Saúde intensifica Vacinação contra Febre Amarela

11 de junho

Período de vacinação ocorre entre 10 de junho e 12 de julho em todos os postos de vacinação do município.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, realiza a partir de 10 de junho a intensificação da Campanha de Vacinação contra Febre Amarela. A Campanha é destinada as pessoas com idade entre 9 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias. O período de vacinação ocorre entre 10 de junho e 12 de julho em todos os postos de vacinação do município.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa.

Os sintomas iniciais da febre amarela incluem: início súbito de febre, calafrios, dor de cabeça intensa, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará 11 Postos de Vacinação, locais onde os cidadãos receberão gratuitamente as doses das vacinas. Para realização do procedimento será necessário a apresentação da Carteira de Vacinação.

“A prefeitura tem realizado diversas ações com o objetivo de prevenir a população lemense contra várias doenças, porém, precisamos do apoio e da conscientização do cidadão, para aderir às campanhas e assim ajudar no combate a diversas doenças. É um serviço gratuito e disponibilizado em vários postos e pontos da cidade, o cidadão em dia com as vacinas fica imune a várias doenças e esse é o nosso objetivo, cuidar da saúde de todos”, declarou o prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O horário de atendimento dos postos de vacinação será das 7h às 17h de segunda a sexta-feira.

Mais informações podem ser adquiridas através da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dr. Fernando Costa, 1026 – Centro ou através do telefone 3573.6599 e ainda no Centro de Saúde II, localizado a Rua José Manoel de Arruda Oliveira, 150 – Bela Vista, telefone 3573.6358.