Secretaria de Saúde realizou ações de multivacinação

09 de maio de 2024

Equipe do CS II realizou ações de multivacinação e vacinação de gripe (Influenza) para pessoas com dificuldades de comparecerem nas salas de vacina

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde, informa sobre as ações de multivacinação realizadas pela equipe do CS II.

Uma das equipes da Unidade de Saúde CS II realizou nos dias 26, 27 e 30 de abril importantes ações visando a imunização dos cidadãos, realizando multivacinações e vacinações contra Ifluenza, a gripe popularmente conhecida.

No dia 27 de abril a equipe esteve nas UBS dos bairros Caju e Taquari realizando a  multivacinação para a população daqueles bairros. “A multivacinação é uma ação onde verifica-se a caderneta de vacina da pessoa, e havendo vacinas em atraso, estas são regularizadas. É uma ação de extrema importância para que as pessoas fiquem protegidas contra muitas doenças que podem até levar a morte”, explica Fabiana Pontes Gonzaga, técnica em enfermagem, que participou das ações.

No dia 30 de abril a equipe esteve no Abrigo São Vicente de Paulo e Recanto Plácida, realizando a vacinação contra a gripe (Influenza), dos idosos residentes nas duas instituições. “Sabemos das dificuldades que os idosos residentes tem para comparecerem às salas de vacina, motivo pelo qual nossa equipe foi até eles. Todos precisam ficar protegidos”, destaca a Técnica de Enfermagem, Antonia Zilda Braghin.

Também aconteceu nos dias 26, 27 e 30 a vacinação contra gripe (Influenza) para os pacientes que realizam a hemodiálise, nas dependências da Santa Casa de Leme.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr Hermínio, 705 - Jardim Alvorada ou pelo telefone 3097-1010.