Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil realiza balanço das atividades de Sinalização Viária realizadas em 2018

SEGURANÇA PÚBLICA
    11 de fevereiro

O trabalho foi realizado com recursos próprios da Secretaria gerando uma economia de aproximadamente R$ 3,8 milhões.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil em parceria com Núcleo de Fiscalização de Trânsito e Sinalização Viária, informam a toda população sobre as atividades desenvolvidas e ou realizadas durante todo o período do ano de 2018.

Durante esse período foram realizados 55.724,41 metros quadrados de demarcação viária, gerando uma média de trabalho diário de 11 legendas PARE, 4 faixas de pedestres, 2 lombadas, 6 placas de sinalizações instaladas, 120 metros de linhas demarcadas e 280 metros quadrados de demarcações viárias.

Em relação à sinalização e demarcação de trânsito, os trabalhos totalizaram 2.361 legendas “PARE”; 727 faixas de pedestres, 30.726 metros de demarcação de divisão de fluxo; 451 demarcações de lombadas e 4 legendas “LOMBADA”; 14 legenda “Escola” e 528 placas de sinalizações instaladas.

As placas de “Nome de Rua”, também estão sendo trocadas em todos os bairros do município. Durante o período, foram instaladas 2.787 novas placas, totalizando 32 bairros que receberam esse relevante serviço. Vale ainda salientar que os demais bairros do município deverão receber o serviço até o próximo mês de junho do corrente ano.

“O Núcleo de Fiscalização de Trânsito e Sinalização Viária tem realizado um importante trabalho de sinalização e orientação de trânsito em Leme; Todo o trabalho acima citado foi realizado pelos próprios funcionários da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, trabalho esse, que fez com que os cofres públicos municipais economizassem o montante de R$3.809.265,60 (Três Milhões, Oitocentos e Nove Mil, Duzentos e Sessenta e Cinco Reais e Sessenta Centavos); A não terceirização do serviço contribuiu para a realização de novos investimentos em áreas consideradas importantes para toda população; Trabalho sério e comprometimento, é dessa forma que estamos atuando”, declarou o Cel. João Arrais Serodio Neto – Secretário Municipal de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil.

Vale ainda salientar que o Núcleo de Fiscalização de Trânsito e Sinalização Viária realizou o investimento em 2 (dois) novos veículos, ao custo total de R$79.740,00 (Setenta e Nove Mil, Setecentos e Quarenta Reais), com vistas em melhores condições de trabalho dos servidores, maximizando obras de sinalização viária, ampliando assim a demanda dos diversos serviços realizados pela pasta.

Outras informações podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, situada a Rua Armando Salles de Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3571.8653.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme