Secretaria de Serviços Municipais usará câmeras de monitoramento para inibir descarte irregular de lixo

SERVIÇOS MUNICIPAIS
    03 de janeiro

Equipamentos estão sendo instalados em diversos pontos e vai ajudar a multar infratores

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Serviços Municipais, deu início à instalação de câmeras de monitoramento a fim de flagrar quem despejar resíduos e entulhos em vias públicas e em locais proibidos.

As câmeras estão sendo instaladas em diversos pontos e o monitoramento será realizado todos os dias da semana, 24 horas por dia e auxiliará no trabalho de educação e conscientização ambiental dos moradores.

“A Secretaria de Serviços Municipais tem se deparado com diversos pontos irregulares de lixo, onde moradores, caçambeiros e carroceiros descartam seus resíduos de forma irregular, deixando o ambiente sujo e inadequado, causando incomodo aos moradores próximos aos locais. Com o monitoramento vamos coibir essa prática e efetuar multas que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil, conforme lei municipal”, afirma Marcelo Alves de Carvalho Almeida, Secretário de Serviços Municipais.

Vale salientar que funcionários da Secretaria de Serviços Municipais realizam com frequência a limpeza desses locais, porém, os infratores insistem em cometer os mesmos atos de descarte irregular. A medida visa aumentar o poder de fiscalização e efetuar multas para aqueles que insistem em infringir as leis.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Serviços Municipais, localizada na Avenida José Antunes de Lisboa, 300 – Jardim do Bosque ou através do telefone 3572.2146.