Secretaria do Meio Ambiente informa sobre atendimentos no Centro Médico Veterinário Municipal

08 de outubro de 2021
Atendimento clínico e cirúrgico, biópsias, problemas de ouvido e de pele são alguns dos serviços prestados no local

A Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre os atendimentos no Centro Médico Veterinário Municipal. O local atende exclusivamente, cães e gatos e tem a capacidade de realizar até 50 atendimentos por dia, incluindo cirurgias, biópsias, problemas de ouvido e de pele e, também atendimentos oncológicos (pacientes veterinários com câncer), além dos atendimentos as enfermidades infectocontagiosas com potencialidades zoonóticas.

Recentemente, passou a oferecer também diagnósticos por imagem, após ter sido adquirido pelo município um aparelho de Raio-X, que possibilitará a realização desse tipo de exame. O diagnóstico por imagem é um exame necessário em cerca de 30% dos atendimentos realizados pela equipe, sob os comandos do Dr. Elton Sterzo, doutor em Patologia Animal pela Unesp.

O CAVET – Centro Médico Veterinário Municipal, além de prestar serviços médicos veterinários, também abriga o “Programa Banco de Rações”, que tem como objetivo distribuir rações a lares adotivos devidamente cadastrados (regulamentado pela Lei 3806 de 02/05/2019).

Os atendimentos no local, são realizados somente para os animais de estimação dos munícipes de baixa renda, residentes em Leme, com agendamento prévio – que pode ser feito pelo telefone –, mediante a realização de cadastro e apresentação dos documentos abaixo:

• DOCUMENTOS DE TODOS QUE MORAM NA RESIDÊNCIA
  • RG - Menores de idade que não tenham - Certidão de Nascimento
  • CPF
  • Comprovante Endereço Recente (até 3 meses)
  • Caso pague aluguel – Recibo do Aluguel
  • Caso seja financiada, trazer comprovante de pagamento.
  • Folha resumo do cadastro único constando NIS.
  • COMPROVANTE DE RENDA, DE TODAS AS PESSOAS DA RESIDÊNCIA:
  • Quem trabalha registrado – Holerite
  • Desempregado ou Autonomo – Cópia da Carteira de Trabalho

• Página da Foto
    • Página dos Dados (folha atrás da foto)
    • Página do último contrato de trabalho​​
  • Aposentados ou pensionistas INSS – Extrato bancário 30 dias
  • Caso possua outros gastos fixos, trazer comprovantes (Medicação, convênios, financiamentos, etc).

No ato do cadastro, será preenchido de próprio punho uma declaração de responsabilidade civil e criminal das informações prestadas.

O Cadastro só será realizado mediante a apresentação de TODOS os documentos solicitados

O CAVET –  Centro Médico Veterinário Municipal "Dr. Giovanni Pasquele Peluso", está localizado na Avenida Joaquim Lopes Águila, 3820, no Jardim Juana.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria do Meio Ambiente – localizada na Avenida Taufic Nacif Mansur, s/nº - Jardim Quinta do Vale Verde, ou pelo telefone (19) 3571.7559 - 3572.1312.

SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LEME