Secretaria do Meio Ambiente realiza chamamento público para o Conselho Municipal do Meio Ambiente

14 de abril de 2023

Conselho é composto por membros do poder executivo e por representantes da sociedade civil

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria do Meio Ambiente, informa sobre o chamamento público para o Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Publicado na Imprensa Oficial nº 3286 de 12 de abril de 2023, o chamamento público para a composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Sobre o CONSEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente)

O CONSEMA possui composição paritária, ou seja, número igual de representantes do poder público e da sociedade civil, com mandato de 04(quatro) anos, sendo a primeira metade coincidente com os 02(dois) últimos anos do mandato do Chefe do Executivo, e a segunda metade coincidente com os 02(dois) anos iniciais da gestão do Prefeito subsequente, devendo haver nova indicação de membros, após findos os respectivos mandatos, sendo permitida a recondução, ficando assim composto:

I – 06 (seis) representantes do Poder Executivo e respectivos suplentes, designados pelo Chefe do Executivo, mediante portaria, assim especificados:

1. 01 representante da Secretaria do Meio Ambiente;
  2. 01 representante da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento;
  3. 01 representante da Secretaria de Serviços Públicos;
  4. 01 representante da Secretaria da Saúde;
  5. 01 representante da Secretaria da Educação;
  6. 01 representante da SAECIL – Superintendência de Água e Esgotos da Cidade de Leme

II – 06(seis) representantes da sociedade civil e respectivos suplentes, indicados por entidades privadas, organizações não governamentais, clubes de serviço, associações diversas, legalmente constituídas, com pelo menos 01 ano de existência, e sediadas no Município de Leme.

Os interessados poderão realizar suas inscrições até o dia 12 de maio, exclusivamente pelo e-mail consemaleme@gmail.com, que deverá conter em anexo:

1. 01 via da proposta de inscrição assinada pelo representante legal;
  2. 01 cópia do CNPJ ou comprovante da organização social, associação e demais organizações;
  3. 01 cópia do contrato da organização, contendo especificações da mesma, atividades desenvolvidas, membros e representante legal;

Para maiores esclarecimentos, os interessados podem acessar o conteúdo integral do edital, através do site da prefeitura em www.leme.sp.gov.br.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 – 2º andar ou pelo telefone 3097-1000 – ramal 1192.