SEGUNDA ETAPA DO CALENDÁRIO DE DOAÇÃO DE SANGUE ARRECADOU 105 BOLSAS

30 de abril de 2021

“Um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença”

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a Unicamp, informa que arrecadou 105 bolsas na segunda etapa do calendário de doação de sangue, realizada na última quarta-feira, 28 de abril.

Compareceram para doar 131 candidatos, onde se destaca a participação ativa dos atiradores do Tiro de Guerra de Leme – 02-074. Desse total de doadores, 25 foram considerados inaptos e 63 fizeram a doação de sangue pela primeira vez, gesto de solidariedade que é fundamental suprir a demanda de abastecimento de sangue no município e para o incremento do banco de doadores. Não foi realizado nenhum cadastro de medula óssea. As bolsas coletadas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.

A Secretaria da Saúde conta com a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto/SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de Doação de Sangue.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3573.6599.

CALENDÁRIO 2021 DE DOAÇÃO DE SANGUE

ETAPA 3: 23 de Junho