Segunda etapa do calendário de doação de sangue arrecadou 84 bolsas

18 de abril de 2024

“Não é apenas sangue, é vida: Doe Sangue, doe vida”

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com a UNICAMP, informa que arrecadou 84 bolsas na segunda etapa do calendário de doação de sangue, realizada quarta-feira, 17 de abril.

Compareceram para doar 99 candidatos. Conforme Certificado fornecido pela UNICAMP, para a cidade de Leme, as 84 bolsas coletadas correspondem a 37,8 L de sangue que salvarão 336 vidas. Doar, gesto de solidariedade que é fundamental para suprir a demanda de abastecimento de sangue no município e para o incremento do banco de doadores. As bolsas coletadas são encaminhadas para o Hemocentro de Campinas e para o Hemonúcleo de Piracicaba, que fornecem a Leme todo o sangue utilizado em cirurgias e transfusões.

A Secretaria da Saúde conta com a certificação “Amigos da Doação de Sangue”, recebida da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto/SP, que reconhece Leme como uma cidade comprometida com a cultura de Doação de Sangue.

Abaixo segue o calendário das próximas etapas, programadas para Leme

ETAPA 3: 19 de Junho

ETAPA 4: 14 de Agosto

ETAPA 5: 16 de Outubro

ETAPA 6: 11 de Dezembro

Doar sangue é um ato de extrema importância para salvar vidas. Com uma única doação – de 450 ml – o doador pode salvar a vida de até 4 pessoas, e essa quantidade de sangue é reposta em seu organismo em 24 horas. A doação é muito rápida, normalmente realizada em menos de uma hora e é muito segura, sem nenhum risco ao doador. É um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda diferença. “Seja solidário. Doe sangue. Doe vida”.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria da Saúde, localizada na Avenida Dr. Hermínio Ometto, 705 – Jardim Alvorada, ou pelo telefone 3097-1010.