Semana Nacional de Conciliação será realizada entre os dias 5 e 9 de novembro

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    02 de novembro

Campanha em prol da conciliação é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça.

O CEJUSC – Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, unidade Leme, informa a toda população lemense que entre os dias 5 e 9 de novembro de 2018 acontece a Semana Nacional de Conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006 e que envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais.

A Semana Nacional de Conciliação trata-se de um momento de mobilização para resolver questões através de acordos, uma grande oportunidade para encerrar antigas pendências. São vários tipos de conflitos que podem ter uma solução por meio de acordo: pensão alimentícia, guarda dos filhos, divórcios, partilha de bens, acidentes de trânsito, dívidas, danos morais, questões de vizinhança, entre outros.

Vale salientar que apenas as questões que ainda não foram submetidas ao Poder Judiciário (processo judicial ou pré-processual) e outros atendimentos voltados aos cidadãos podem ser solucionados durante esta Semana. Uma das vantagens alcançadas pela conciliação é o fato de que as partes não precisam gastar tempo com documentos, nem sofrer o desgaste emocional de ficar mantendo um conflito por tempo indeterminado. É, ainda, pacífica por se tratar de um ato espontâneo, voluntário e de comum acordo entre as partes.

Os interessados devem se dirigir ao Setor de Atendimento e Triagem do CEJUSC e informar que deseja fazer um acordo. O CEJUSC – Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania está localizado a Rua Coronel João Franco Mourão, 561 – Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail lemecons@tjsp.jus.br ou pelo telefone 3554.6569.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Leme
Informações: CEJUSC – Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania

clique na foto para ampliar