Tiro de Guerra de Leme (TG 02-074) recebe Visita de Orientação Técnica (VOT)

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    27 de setembro de 2023

Comissão de avaliação expressou satisfação om o comprometimento e profissionalismo da Equipe de Instrução e funcionários do TG e com a vibração dos atiradores

A Prefeitura do Município de Leme, através da Junta de Serviço Militar, informa sobre a Visita de Orientação Técnica ocorrida no Tiro de Guerra (TG 02-074) de Leme.

Na terça-feira, dia 26 de setembro, o Major do Exército Brasileiro Fabiano Cantanhêde Mendes, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, realizou uma importante Visita de Orientação Técnica (VOT) 2023 ao TG 02-0074 em Leme.

A visita tem como objetivos verificar a documentação administrativa referente ao funcionamento do Tiro de Guerra e a manutenção das instalações, bem como, orientar e avaliar o nível de conhecimento dos atiradores concernente às instruções no corrente ano e fortalecer os laços entre a instituição militar e a comunidade local.

Acompanhado pelo Chefe de Instrução e pelo Instrutor do Tiro de Guerra, Subtenente Márcio Dell Agnese e 1º Sargento Leandro Cesar Benini, respectivamente, o Major Cantanhêde foi recepcionado na ocasião pelo senhor Coronel R/1 João Arrais Seródio Neto, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil de Leme, neste ato, representando o senhor Claudemir Aparecido Borges, Prefeito Municipal de Leme e Diretor do Tiro de Guerra.

Durante a visita, os atiradores se destacaram, entoando com entusiasmo os brados e a Canção do Exército, demonstrando espírito de corpo, imobilidade, marcialidade e muita vibração na execução de todos os movimentos de Ordem Unida, atributos característicos das Organizações Militares.

Com um contingente de 100 jovens no serviço militar, o Tiro de Guerra tem desempenhado um papel importante na formação dos cidadãos lemenses, e a visita do Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar e sua comitiva reforçou o propósito de assegurar que os valores militares estejam sendo transmitidos de forma eficiente aos atiradores.

Ao final do evento, o Major Cantanhêde expressou sua satisfação com o comprometimento e profissionalismo da Equipe de Instrução e funcionários do TG e com a vibração dos atiradores, agradecendo a dedicação e o empenho de todos.

Outras informações podem ser adquiridas diretamente na Junta de Serviço Militar, localizada na Rua: Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - Térreo – Centro ou através do telefone 3097-1000 ramal 1035.