Unidade Móvel de Arte e Cultura do SESI

COMUNICAÇÃO SOCIAL
CULTURA E TURISMO
    11 de maio de 2023

Carreta da Cultura do SESI estará em Leme entre os dias 8 e 22 de maio com atrações gratuitas para todos

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Cultura e Turismo, informa sobre a Unidade Móvel de Arte e Cultura do SESI, presente na cidade de Leme.

Uma parceria entre a Prefeitura de Leme, por meio das Secretarias da Cultura e Turismo e Comunicação Social, FIESP, SESI trazem para Leme a Unidade Móvel de Arte e Cultura do SESI.

Sobre a Unidade Móvel (Carreta)

Especializada em cultura popular jovem contemporânea, a moderna instalação sobre carreta oferece suporte para exibições de filmes, além de uma atualizada biblioteca com mais de 3 mil volumes além de terminais de acesso digital que permitem a consulta e interação com o acervo de obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica. A iniciativa também atua na difusão literária e no incentivo à leitura com títulos consagrados de ficção e não ficção, obras da literatura nacional e estrangeira, além de obras referenciais sobre cinema, música, história em quadrinhos, artes plásticas, fotografia e arte eletrônica.

Além dos conteúdos para consulta e aprendizado, são oferecidas atividades de expressão cultural com o objetivo de fomentar a produção por parte dos usuários. Criação poética, eventos musicais, atividades de vídeo, gravação e artes gráficas digitais são alguns exemplos do que os usuários podem criar na Unidade Móvel. A interação e atividades são gratuitas para o público visitante.

(fonte: www.sesi.org.br)

A Unidade Móvel de Arte e Cultura do SESI, estará em Leme, entre os dias 8 e 22 de maio, na Praça Manoel Leme, S/N (antiga FEPASA). As visitas que acontecerão de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, monitoradas e com agendamento prévio.

Agendamentos e Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente no Museu Histórico, localizado na Praça Manoel Leme, 128 (Antigo galpão da FEPASA) – Centro ou pelo telefone 3554-1127, falar com Bruno.