Valdevino Zaccariotto é destaque na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu

ESPORTES E LAZER

Atleta é tido e visto como uma das grandes referências na modalidade.

O maratonista lemense Valdevino Zaccariotto (77), foi recebido na terça-feira (8), no Paço Municipal “Joves dos Santos Carvalho”, pelo prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho.

O encontro teve como principal objetivo a apresentação e divulgação dos resultados conquistados pelo atleta nas últimas competições.

O atleta lemense participou, no dia 29 de setembro, da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, onde percorreu 42 km, largando do Mirante de Itaipu, passando pelo centro da cidade e chegando ao Parque Nacional do Iguaçu, ao lado das Cataratas. Valdevino finalizou a prova em 5h12min, tempo este que garantiu ao atleta a 5ª colocação – Categoria 75 anos em diante.

No dia 23 do mês de junho, Valdevino também participou da Maratona Internacional do Rio de Janeiro, onde conquistou o 3º lugar na sua categoria.

A atleta conta com o apoio da Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Esportes e Lazer.