Verificação Periódica Anual dos Taxímetros será realizada nos dias 23 e 24 de outubro

SEGURANÇA PÚBLICA

Taxistas deverão realizar a verificação anual dos taxímetros pelo IPEM-SP.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Núcleo de Trânsito, informam a todos os taxistas do município, que ocorrerá a verificação anual dos taxímetros instalados em veículos de aluguel com vistas no transporte de passageiros, referente ao Exercício – 2018.

A verificação será realizada pelo IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo, conforme portaria nº 154/2018. A implantação e a verificação periódica anual dos taxímetros instalados em veículos de aluguel para o transporte de passageiros ocorrerá entre os dias 23 e 24 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 16h, localizado na Avenida Padre Gregório Westrupp, nº 160 – Jardim do Bosque, defronte ao Condomínio Monte Belo.

Para a realização do procedimento, os detentores dos instrumentos devem efetuar agendamento eletrônico através do Portal Oficial do IPEM-SP, através do endereço eletrônico www.ipem.sp.gov.br. Após o agendamento, deverá ser realizado o recolhimento da Guia de cobrança da União – GRU, junto ao Banco do Brasil, taxa metrológica, que se refere ao artigo 11 da Lei Nº 9.933/99.

Os detentores dos instrumentos deverão apresentar no ato da verificação metrológica os documentos citados abaixo:

1.    Alvará de Estacionamento fornecido pela Prefeitura do Município de Leme dentro do prazo de validade;

2.    Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (categoria aluguel)

3.    Guia de Recolhimento da União – GRU (devidamente recolhida);

4.    Guia de serviço fornecido pela oficina credenciada devidamente autorizada para a execução das atividades no Exercício – 2018, que efetuou a mudança de tarifa.

Vale ainda salientar que a inobservância do prazo fixado configurará em infração, sujeitando-se aos infratores as sanções previstas na Lei Nº 9.933/99, cabendo sua regularização junto a Delegacia de Ação Regional de São Carlos do IPEM-SP.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na Delegacia de Ação Regional de São Carlos do IPEM-SP, localizada na Rua Raimundo Corrêa, nº 1229 – Vila Marcelino, cidade São Carlos/SP ou através do telefone (16) 3368.1406.

Em Leme, informações podem ser adquiridas na Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, localizada a Rua Armando Salles de Oliveira, 925 – Centro ou através do telefone 3573.5310.