VI Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino

01 de dezembro de 2022

"LEME: A MAGIA DOS BRINQUEDOS”.

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com as demais Secretarias e com o apoio da ACIL – Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Leme, convidam você e toda sua família para participarem das festividades do Natal 2022 em Leme.

A VI Mostra Natalina da Rede Municipal de Ensino de Leme: A Magia dos Brinquedos, traz como proposta de trabalho a pesquisa e análise, o estímulo e a valorização dos diferentes brinquedos. Vale ressaltar que o Natal é um dos eventos mais familiares do Brasil e do mundo, sendo esta uma das mais importantes festividades para os brasileiros. Pretendemos assim, trabalhar com seus significados, bem como a origem e história que abordam os brinquedos. Assim, o Natal é um momento importante para nossa cidade que tem como cultura realizar junto com as Escolas Municipais projetos que promovam a exposição de trabalhos em artes visuais, música, dança e teatro.

Todos os segmentos da Rede Municipal de Ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental bem como as Escolas de Tempo Integral fazem parte do projeto, que é desenvolvido ao longo do ano, culminando na exposição e apresentações natalinas.

Pontos das Instalações Natalinas:

- Rotatória Principal: Os visitantes adentram no Universo Mágico da cidade atraídos pelo encanto do Natal e dos Brinquedos através de um Livro Gigante.

- Rotatória Rodoviária: Neste espaço, adultos e crianças revivem a infância envoltos pela Magia dos Brinquedos: a Roda Gigante que nos leva às alturas e o Trem que transporta a alegria, anunciando a chegada do Papai Noel e do Natal. O cenário encantador é completado pela Grande Árvore da Esperança.

- Prefeitura:  Brincadeiras e Infância são sinônimos de cuidado, carinho e aconchego. As cortinas de luzes no prédio transmitem segurança, direção e acolhimento.

- Praça Rui Barbosa: Cada pessoa experimenta sensações de felicidade e entusiasmo através das cascatas e cortinas de luzes coloridas, da carruagem e dos brinquedos. Passear pelo túnel de 34 metros, apreciar os panos coloridos das crianças e reviver a História “O Soldadinho de Chumbo” são algumas das experiências resgatadas pela memória e pelo brilho do Natal.

- Estação Casa da Cultura (Terminal): Desde sempre os brinquedos povoam o universo infantil. Os brinquedos folclóricos resistem ao tempo: pipas coloridas, piões, petecas, cinco-marias. Brinque aqui também! Embarque nessa aventura e transporte-se ao futuro nos ônibus da Leitura e da Robótica através de um passaporte feito para você!

- Praça da Bíblia: Os Sinos de Natal anunciam o tempo de sonhos e magia. Participe da Oficina de Bonecas. Criar é reviver!

- Secretaria de Educação: A curiosidade própria da infância ilumina o conhecimento. Ler e brincar promovem aprendizagens para a vida toda.

- Lago Municipal: Tudo aqui é Natal e fantasia! Na área externa a exuberância das luzes e árvores. No Centro, o barco carregado de encantamento, presentes e aventuras através dos livros. Basta abrir os olhos e ver estacionado o trenó do Bom Velhinho anunciando a época de magia e de renovar a esperança.

- Casa do Papai Noel: Como bom anfitrião, Papai Noel enfeitou sua casa de alegria e amor para receber você! Entre nesse mundo de magia onde o caminho é indicado por festões, luzes e bolas coloridas. Pinóquio vive aqui e junto com seus brinquedos espera por você. Fique à vontade, a infância e magia é sua!

O mês de dezembro traz uma programação recheada de grandes surpresas e eventos culturais, espetáculos de dança, capoeira, judô, kung fu, peças teatrais e diversas atrações que prometem encantar a todos. As apresentações serão realizadas na Concha Acústica “Ver. Donato Ciccone” da Praça Rui Barbosa, além das Brincadeiras Lúdicas, Contação de Histórias com Ônibus “Viajando com a Leitura”, Oficina de Montagem com Ônibus “Viajando com a Robótica” e Oficina de Confecção de Bonecas que ocorrem no Terminal Rodoviário e Praça da Bíblia.

O tão esperado “Papai Noel nos Bairros” se inicia na quarta-feira, 30 de novembro.

Programação completa:

17 DE DEZEMBRO - 19h

Canto e Coral - Secretaria de Cultura e Turismo

AOS DOMINGOS - 20h

Apresentação - Associação Corporação Musical “Maestro Angelo Cosentino”

TERMINAL RODOVIÁRIO E PRAÇA DA BÍBLIA - 19h

Brincadeiras Lúdicas

Oficinas: Peteca, Bolinha de Gude, Corda, Elástico e Vai e Vem.

Ônibus: Viajando com a Leitura

Contação de Histórias

Ônibus: Viajando com a Robótica

Oficina de Montagem

Bonecas

Oficina de Confecção de Bonecas

LAGO MUNICIPAL DR. ENNI JORGE DRAIB

DE 19/11 A 06/01 - 19h às 22h

Casa do Papai Noel

06 DE JANEIRO - 19h

Folia de Reis

PAPAI NOEL NOS BAIRROS

A PARTIR DE 30/11- 17h30

Os bairros serão postados diariamente

*Em virtude de possibilidade de chuva, os eventos serão cancelados.

Informações adicionais podem ser adquiridas diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Av. Maria Augusta Thomaz, 133 – Centro, ou através do telefone 3573-6300.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO