Visita à unidade do SENAI de Lençóis Paulista

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    27 de setembro de 2023

Secretário municipal, diretor do FIESP e empresário lemense visitaram unidade do SENAI em Lençóis Paulista onde fica a fábrica das carretas “escola móvel”

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Comunicação Social, informa sobre a visita à unidade do SENAI em Lençóis Paulista .

No ultimo dia 20 de setembro, o Secretário de Comunicação Social e interlocutor da Prefeitura junto ao SENAI, Rodrigo Ramalho, acompanho do diretor da FIESP, engenheiro Marco Antônio Almeida e do empresário lemense Francisco Leme, estiveram no SENAI de Lençóis Paulista, onde puderam conhecer a referida instituição de ensino, e também a fábrica de “escola móvel”, que está localizada na mesma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo.

O convite partiu da própria FIESP, para que Marco Antônio, Rodrigo e Francisco, pudessem ver in loco a construção de uma nova unidade móvel escolar. Essa nova unidade atenderá ao Setor Madeira e Mobiliário, levando informações sobre as boas práticas da indústria (normas NR-12) e formando mão de obra qualificada para o setor.

O diretor Marco Antonio, destaca que essa unidade móvel é uma conquista dos Sindicatos do setor, e uma luta sua em particular. “É um setor que gera muitas oportunidades de trabalho, mas, carente de profissionais. Essa escola móvel dará oportunidade de aperfeiçoamento para os que estão na profissão além de oportunidades para quem busca uma carreira profissional”, enfatizou o engenheiro.

Já para o empresário Francisco, foi uma oportunidade de entender um pouco mais do SENAI, e saber aproveitar tudo aquilo que é oferecido para a indústria através do “time de escolas móveis”.

Para o interlocutor da Prefeitura de Leme, Rodrigo Ramalho, foi uma oportunidade de aprender e entender ainda mais sobre ás unidades escolares móveis. “A escola móvel é uma ideia muito prática. Podemos levar até as empresas, praças e até mesmo na comunidade. É um conceito moderno, inteligente e pratico de levar educação e formação profissional para a população”, destacou Rodrigo Ramalho.

A unidade móvel “Madeira e Mobiliário” ficará pronta no mês de outubro. Já tem destino certo para “estacionar”, segundo informações de Marco Antônio Almeida, que também é presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Leme (SindiLeme): a cidade de Leme.

Hoje, o SENAI-SP possui 79 unidades móveis que atendem diversas áreas tecnológicas e Leme será a primeira no Estado de São Paulo a receber esta nova unidade de ensino.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Comunicação Social, localizada na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 5º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1005.