Viveiro de Mudas Municipal

10 de janeiro de 2024

ecretaria do Meio Ambiente, mantém viveiro para distribuição gratuitas de mudas de várias espécies de árvores

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da Secretaria do Meio Ambiente informa e orienta sobre o Viveiro de Mudas Municipal

Dos benefícios de se arborizar as cidades, entre tantos, podemos citar o bem estar e conforto térmico que as árvores propiciam, em especial nas estações mais quentes. Além disso, vale ressaltar a beleza cênica das árvores que produzem lindas e coloridas flores que embelezam o ambiente e atraem os animais, os quais também se alimentam de seus frutos.

A produção de mudas e os viveiros que as acondicionam são importantes já que servem de berçário para a germinação e cuidado até que essas mudas possam ser plantadas na natureza e nas cidades, garantindo a disponibilidade de novas mudas para a manutenção dos parques, áreas verdes, praças e propiciando aos munícipes que possam plantar uma árvore na calçada de sua residência.

O viveiro de mudas municipal, conta com várias espécies de mudas de árvores, recomendadas para plantio em calçadas, áreas verdes e praças. Para retirar uma muda no viveiro, basta ir até a Secretaria do Meio Ambiente pedir uma autorização e buscar a muda no viveiro.

A Secretaria do Meio Ambiente também faz a orientação ao munícipe para o plantio e a confecção do canteiro de forma correta, garantindo o bom desenvolvimento da árvore e minimizando os conflitos com os equipamentos urbanos existentes no local, como fiação elétrica, postes, dentre outros.

Recentemente o viveiro de mudas, recebeu a doação de 3.500 (três mil e quinhentas) mudas de diversas espécies, oriundas de um trabalho realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário, as quais já se encontram disponíveis para a população.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, localizada na na Rua Dr. Armando de Sales Oliveira, 1085 - 2º andar - Centro  ou pelo telefone 3097-1000 ramal 1192.