19 DE ABRIL – DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

COMUNICAÇÃO SOCIAL
    26 de abril de 2024

Tiro de Guerra 02-074 realiza solenidade em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro

A Prefeitura do Município de Leme, por meio da seção de comunicação social do TG, informa sobre a solenidade em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro.

Na manhã de sexta-feira, 19, o Tiro de Guerra realizou a solenidade militar em comemoração ao Dia do Exército.

Em 19 de abril de 1648, na primeira batalha de Guararapes, portugueses e brasileiros uniram-se contra invasores holandeses em Pernambuco. Dessa união surgiu o sentimento de amor a terra, sentimento de pertencimento, alí formava-se uma Nação, e com ela, nasceu também o Exército Brasileiro, que neste ano comemora 376 anos.

“Como instituição militar, cujos pilares são a hierarquia e a disciplina, cultuamos valores como; o patriotismo, o civismo, o amor à profissão e a fé na missão do Exército. Preservamos os mais fortes sentimentos de orgulho por nosso País e de amor por nossa gente, e existimos para defender a Pátria”, salientou o Primeiro-Sargento Leandro Cesar Benini, Chefe da Instrução do Tiro de Guerra 02-074.

O Tiro de Guerra 02-074, que completou 72 anos no mês fevereiro deste ano, é o representante do Exército em nossa cidade, tem a missão de forjar o combatente básico da força terrestre e de formar cidadãos.

Nesse período, mais de 7.500 (sete mil e quinhentos) jovens passaram pelo TG, várias gerações, que hoje são vetores dos valores que aprenderam na caserna, são homens de bem, trabalhadores, pais de família, empresários e lideranças que fazem a diferença em nossa cidade.

Desde a sua criação, o nosso Exército tem sido uma parte essencial de nossa história, sempre pronto e preparado para o futuro, protegendo nosso território e contribuindo para a construção de uma país forte e soberano.

O  Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, Alex Volpi, representou neste ato, o  Prefeito Municipal e Diretor do Tiro de Guerra Claudemir Aparecido Borges.

O Primeiro-Sargento Leandro Cesar Benini, Chefe da Instrução, o Primeiro-Sargento Fabio Oliveira Azzolin, Instrutor e os demais integrantes do Tiro de Guerra, agradecem a presença de todos que prestigiaram o evento.

Informações adicionais podem ser adquiridas no Tiro de Guerra, localizado na Rua Isacó Fioco, 165 - Vila Joest ou pelo telefone 3571-3309.